Homem-Aranha no Aranhaverso fez o personagem Spider-Ham, também conhecido como Peter Porker, se tornar bastante conhecido do público e serviu até mesmo com uma espécie de alívio cômico do filme. Ele foi criado ainda nos anos 1980 pela Marvel e está longe de ser a única versão “suína” de um herói da Marvel: o Wolverine também ganhou o mesmo tratamento há alguns anos.
A edição #1 de All-New Wolverine Annual, publicada em 2016, teve como grande protagonista Laura Kinney, a X-23, que para muitos fãs, é a filha do herói. Nesta HQ, ela precisou assumir o manto que pertencia a seu pai adotivo.
Logo no início da história, os fãs notam que há algo de errado quando Laura tenta atirar uma teia e Gwen Stacy, em seu universo, começa a fazer coisas relacionadas ao Wolverine.
Não demora muito para as duas heroínas descobrirem que elas trocaram de corpo, mesmo estando em dimensões diferentes.
Enquanto tentava entender o que aconteceu, Laura, no corpo de Gwen, escuta uma voz muito familiar: a de Peter Porker, o próprio Spider-Ham. No entanto, o divertido personagem passou pelo mesmo processo: ele se transformou uma versão suína do Wolverine, com direito a suas próprias garras retráteis.
O Wolverine “porco” decidiu adotar o nome de Wolverhampton (por misturar tanto “Wolverine” com “Ham”, que é a palavra “presunto” em inglês, além de ser o nome de uma cidade do Reino Unido). No entanto, os dois logo descobrem que essa versão inusitada do herói é apenas um produto do subconsciente de Laura.
Ao menos, ele também a ajudou a entender o motivo dessa troca de corpos com Gwen: de alguma forma, sua consciência conseguiu cruzar dimensões.
[irp posts=”92252″ name=”Wild Thing: conheça a filha que Wolverine e Elektra tiveram nos quadrinhos”]
Para a tristeza de quem gostou da versão suína do Wolverine, ele só apareceu em mais uma cena dessa HQ. De qualquer forma, já foi interessante e divertido, pois tivemos uma noção de como seria nosso amigo Carcaju na pele de um porco.
Seja o primeiro a comentar