Esqueça o Barão Zemo, os Mestres do Terror ou os raios iônicos. A versão do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) para o Magnum (Wonder Man) vai seguir um caminho bem menos tradicional e muito mais “meta”.
Na série, que chega ao Disney+ em 27 de janeiro, Simon Williams não ganha seus poderes em um experimento vilanesco para destruir os Vingadores (como ocorreu em sua estreia nos quadrinhos em 1964).
Em vez disso, ele é apresentado como um ator fracassado tentando sua grande chance em Hollywood: ser escalado para um reboot de uma franquia chamada… “Wonder Man”.
Liberdade Criativa Total

Em entrevista à GamesRadar+, o showrunner Andrew Guest revelou que a Marvel lhe deu carta branca para reinventar o personagem.
Eles queriam fazer uma série sobre a indústria do entretenimento”, explicou Guest. “Então, para mim, foi realmente sobre descobrir a relação de Simon com Hollywood e sua relação com seus superpoderes.
Destin Daniel Cretton (diretor de Shang-Chi e produtor da série) foi ainda mais direto, alertando os fãs que esperam a “fórmula Marvel” padrão.
Sinceramente, se você for assistir a este programa esperando uma série de super-heróis típica… acho que você não vai gostar”, admitiu Cretton. “Mas ver os poderes de Simon se manifestarem de uma forma que ajuda a entender a dor que está enterrada lá dentro… isso, para mim, é a parte emocionante.
A Teoria Mutante
A maior mudança, no entanto, pode estar na fonte dos poderes. A série estabelece que Simon tem habilidades desde a infância, sem nenhum “incidente incitante” ou acidente de laboratório.
Isso levanta a bandeira vermelha que os fãs aprenderam a procurar na Saga do Multiverso: Ele é um Mutante?
Assim como Ms. Marvel e Namor, Simon nasceu com o gene X? Quando questionados diretamente sobre isso, a dupla respondeu em uníssono: “Eu não sei”.
Mas Guest completou com um sorriso malicioso: “É uma boa pergunta, no entanto…”
Essa ambiguidade proposital sugere que Wonder Man pode ser mais uma peça no quebra-cabeça que levará aos X-Men. A série estreia com todos os oito episódios nesta terça-feira, 27 de janeiro.






Seja o primeiro a comentar