Wyatt Russell é filho de estrela do Universo Marvel e você não sabia

Cássia Capellini

Wyatt Russell é filho de estrela do Universo Marvel e você não sabia

O nome do ator Wyatt Russell é um dos mais comentados na atualidade, pelo menos entre os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). E não é pra menos, não é mesmo?

O ator tem dado vida ao personagem John Walker, que estreou na franquia na série Falcão e o Soldado Invernal.

[irp posts=”80611″ name=”Agente Americano: história e poderes de John Walker”]

Por lá, ele chegou a receber o título de novo Capitão América pelo governo dos Estados Unidos (com escudo e tudo), mas logo perdeu a posição após uma série de desventuras e decisões inadequadas.

Você ainda não deve saber disso, mas parece que estrelar papéis no UCM é um negócio de família dos Russell.

Pai de Wyatt Russell também atuou no UCM

Talvez não seja à-toa que Wyatt Russell tenha se tornado ator, uma vez que teve um grande exemplo em casa.

O intérprete do ex-novo Capitão América é filho de nada menos que Kurt Russell – um dos mais importantes veteranos de Hollywood.

Kurt Russell (que, por sua vez, também é filho de outro ator, Bing Russell), já estrelou filmes renomados como Velozes e Furiosos 7 e 8 (respectivamente 2015 e 2017), Os Oito Odiados (2015), Poseidon (2006), Vanilla Sky (2001) e Stargate (1997), dentre muitos outros.

Para os fãs da Marvel, Kurt Russell teve um destaque ainda maior, quando integrou o UCM no longa Guardiões da Galáxia Vol 2 (2017).

No aclamado filme, Kurt interpretou o celestial Ego, nada menos que o pai do personagem Peter Quill. Na trama, ele foi revelado como o surpreendente vilão consumidor de mundos.

[irp posts=”79063″ name=”Celestiais: o que você precisa saber sobre a raça que criou os Eternos”]

Wyatt Russell no UCM

O ator Wyatt Russell foi introduzido no UCM para viver John Walker na série Falcão e o Soldado Invernal. Nos quadrinhos, o personagem é conhecido como o Agente Americano, mas ele não assumiu esse título no seriado – pelo menos por enquanto.

Na trama, ao receber o icônico escudo azul, vermelho e branco, o personagem foi nomeado como o novo Capitão América.

Apesar das reações controversas, devido ao seu personagem “substituir” Steve Rogers (Chris Evans), Wyatt Russell demonstrou tranquilidade e bom-humor acerca de uma certa rejeição dos fãs com declarações do tipo: “Seria uma honra, eu acho, ser odiado no universo Marvel”.

“Eu não tenho redes sociais, mas recebi de amigos algumas coisas que eram apenas boas demais para não ver. O melhor é o cara de ‘Up’ com o capacete. É inacreditável”, disse ele sobre memes que surgiram na web.

“Quer dizer, quem quer que tenha feito isso merece algum tipo de prêmio. É lisonjeiro. Eles só odeiam o cara. Eles só o odeiam! Foi divertido ser o saco de pancadas da Marvel por um tempinho”, completou.

[irp posts=”106671″ name=”Wyatt Russell explica diferença entre os escudos do Capitão América”]

Ator não topa reboot de papel que foi de Kurt Russell

Após seu recente destaque na mídia estando na série Falcão e o Soldado Invernal, o ator Wyatt Russell tem sido questionado sobre pretensões futuras na carreira – para além de outros projetos no UCM (a série ainda não acabou e nada foi confirmado, mas a gente sabe, né?).

Em uma entrevista à Esquire, o ator foi questionado se teria interesse em estrelar um reboot do filme Fuga de Nova York, estrelado pelo pai Kurt Russell em 1981, no papel de Snake Plissken.

Ao contrário da sua postura serena acerca da “rejeição” no UCM, sobre a questão de substituir o pai no papel icônico de Snake, Wyatt foi taxativo.

“Apesar de ficar lisonjeado com isso, não vai acontecer. Não vai existir um reboot ou novo filme de Snake comigo. Isso seria suicídio, tipo, 101%. É o tipo de coisa que você nunca deve fazer. Honestamente, não sei quem poderia interpretar Snake Plissken”, ele disse.

“Boa sorte para quem quiser tentar. É sério, desejo toda a sorte do mundo. […] Realmente não sei como seria possível. Eu nunca faria, ao menos que tivesse interesse em receber mensagens e e-mails cheios de ódios, então provavelmente aceitaria”, completou, com bom humor.

Enquanto isso, Wyatt Russell deve ser visto no episódio final de Falcão e o Soldado Invernal que vai ao ar na próxima sexta-feira, 23 de abril, no Disney+.

[irp posts=”104797″ name=”Qual o horário de estreia dos episódios de Falcão e o Soldado Invernal no Disney+?”]

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA