X-Men ’97: entenda o final emocionante do sexto episódio

Giovanna Camiotto

X-Men ’97: entenda o final emocionante do sexto episódio

O sexto episódio de X-Men ’97 deu continuidade à trágica história da morte de dois grandes mutantes e na troca de esforços para recuperar as habilidades de Tempestade, que foi baleada ainda no segundo capítulo na missão de encontrar Forge.

Com o passar da temporada, a série animada mostrou que a mutante conseguiu encontrá-lo e passou a viver um crescente romance com Forge, enquanto tentaram restaurar seus poderes em meio ao surgimento de um vilão conhecido como Adversário.

A nova inclusão ajudou Tempestade a entender que seu bloqueio não ocorreu apenas por conta da arma do X-Cutioner, mas também por uma trava mental causada por sua própria mentira de que ser humana seria um “sonho tentador”.

Alguns espectadores acreditaram que esse enredo continuaria por mais tempo e até mesmo na segunda temporada de X-Men ’97.

Enquanto o final do episódio 6 de X-Men ’97 confirma que O Adversário foi uma manifestação dos medos e dúvidas combinados de Tempestade e Forge, isso confirma uma grande mudança em relação ao vilão nos quadrinhos da Marvel.

Na série, O Adversário é uma manifestação sombria, que é derrotada quando Tempestade aceita seu papel como uma mutante poderosa e uma X-Man.

Contudo, o sexto episódio apresentou uma reviravolta na jornada de Tempestade e incluiu o retorno de Charles Xavier, o Professor X.

Apesar de dado como morto, a série animada confirmou que Charles está vivinho e levando uma vida relativamente pacífica com o povo Shi’ar, após ter sido levado ao espaço por Lilandra.

O personagem até apareceu andando com o auxílio de pernas robóticas criadas com uma tecnologia avançada.

Outra revelação refere-se à vida amorosa do Professor X, que está prestes a se casar com Lilandra.

A novidade não foi bem recebida pelo povo Shi’ar, tampouco por Rapina, a irmã de Lilandra que não confia nas intenções de Charles e ainda despreza o povo da Terra.

Por isso, Rapina exigiu que Charles limpe suas memórias da Terra e dos X-Men para provar lealdade à imperatriz Shi’ar antes de casar com alguém da família real.

O Professor tenta relutar durante algum tempo, mas acaba cedendo ao pedido por amor.

Mas ele não se rende. Pouco depois, Charles recebe uma visão psíquica sobre o ataque a Genosha e as mortes de seus colegas.

As imagens terrestres fazem com que ele diga à Lilandra que precisa retornar à Terra por perceber que os mutantes precisam novamente de sua ajuda.

Após o final do episódio 5 de X-Men ’97, várias teorias surgiram sobre quem estava por trás do ataque a Genosha.

Desde grandes vilões dos X-Men, como Apocalipse, Bastion e Cassandra Nova, até antagonistas recorrentes de X-Men ’97, como Henry Gyrich e Bolivar Trask, o responsável pelo massacre em Genosha foi objeto de muita especulação.

No final do episódio 6 de X-Men ’97, o vilão por trás do ataque é revelado como ninguém menos que o Senhor Sinistro.

X-Men ’97

X-Men ’97 marca o retorno de vozes icônicas da série original, incluindo Cal Dodd como Wolverine, Catherine Disher como Jean Grey, entre outros.

A série também apresenta novidades no elenco de dubladores, destacando-se Alyson Court em um novo papel e Gui Agustini, ex-tenista brasileiro, como a voz de Roberto Da Costa, o Mancha Solar, introduzindo o primeiro herói brasileiro da Marvel.

A expectativa em torno de X-Men ’97 é alta, não apenas pela nostalgia que envolve a série original, mas também pela curiosidade em relação às novas direções que a história poderá tomar.

Com personagens queridos retornando e novas adições ao elenco, a série promete ser um ponto de encontro para fãs de longa data e novos espectadores, unidos pela admiração aos heróis mutantes.

VEJA MAIS X-Men 97
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA