X-Men: Apocalipse poderia ter sido um filme muito importante para toda a franquia. De acordo com Simon Kinberg, ele quase introduziu o vilão de Gambit, filme solo do mutante que nunca chegou a ver a luz do dia.
A cena final de Apocalipse, em que há uma citação ao Senhor Sinistro, seria a ligação entre os dois longas. De qualquer forma, é interessante saber dessa relação, que nunca chegou a acontecer.
[irp posts=”92507″ name=”Falcão e o Soldado Invernal: fotos do set mostram referência aos X-Men”]
Kinberg, que assina como produtor, falou ao IGN sobre os planos de ligar a última cena com o filme do Gambit. “Eu não faço ideia de qual é o plano no MCU, mas o Senhor Sinistro seria parte do filme de Gambit estrelado por Channing Tatum”, contou.
A referência ao Senhor Sinistro pode ser vista no logo exibido em uma maleta, pertencendo à Essex Corp, empresa de engenharia genética comandada pelo vilão, que se chama Nathaniel Essex.
O filme do Gambit foi um dos projetos mais longos da franquia X-Men quando ela ainda pertencia à Fox. Channing Tatum seria o protagonista, e o longa teve várias dificuldades que impediram o início da produção, de fato. Agora, com a Disney no comando, seu lançamento parece ainda mais improvável.
Sobre o Gambit
Gambit é um membro dos X-Men, criado por Chris Claremont e Jim Lee. Ele fez sua estreia nos quadrinhos em 1990, sendo assim parte importante de umas das fases mais aclamadas da equipe de mutantes. Seu nome real é Remy Etienne LeBeau.
Nascido na Louisiana e criado pela comunidade cajun, falante de francês, ele foi criado por um clã de ladrões locais. Sua principal habilidade como mutante é a manipulação de energia cinética, geralmente carregando cartas de baralho com essa energia e utilizando-as como explosivos. Ele também é um ótimo artista marcial e usa um bastão de combate.
Ao entrar para os X-Men, Gambit acabou tendo um relacionamento tumultuado com a Vampira, com quem acabou se casando. Seu passado como ladrão fez com que muitos membros da equipe duvidassem de sua honestidade no início. Além dos quadrinhos, Gambit apareceu em games e séries animadas dos X-Men.
No cinema, quase teve um filme protagonizado por Channing Tatum, mas o projeto acabou nunca saindo do papel, por diversas complicações.
Seja o primeiro a comentar