Por um acaso já te passou pela cabeça como que estaria a franquia X-Men nos cinemas se a Disney não tivesse comprado a Fox?
Como sabemos, essa famosa compra deu muito o que falar. Entre suas várias consequências, ela marcou o fim dos filmes dos mutantes da Marvel sob a tutela da Fox, que havia comprado os direitos deles para os cinemas ainda nos anos 1990.
Desta forma, em breve veremos Wolverine, Ciclope, Jean Grey e companhia no poderoso Universo Cinematográfico Marvel (UCM). De qualquer forma, como que essa turma estaria se nada disso tivesse acontecido?
Assim, relembre abaixo quais eram os planos da Fox para os X-Men sem a presença da Disney.
Como os X-Men estariam nos cinemas sem a compra da Fox
X-Men: Fênix Negra teria dois filmes
Todos já sabemos que X-Men: Fênix Negra foi um verdadeiro fracasso de bilheteria (arrecadou apenas US$ 252 milhões, com um orçamento de US$ 200 milhões) e crítica, uma forma nada agradável de encerrar a franquia principal de filmes dos mutantes.
A compra da Fox pela Disney forçou o estúdio a abandonar o plano original de explorar a história do filme em dois longas. Afinal, a saga da Fênix Negra nos quadrinhos da Marvel é grande e envolveu muitos personagens.
Desta forma, a história poderia ter se desenvolvido com mais calma, e os personagens seriam melhor desenvolvidos, o que poderia ter resultado em um desempenho melhor.
Ou quem sabe, se tornado até mesmo uma trilogia
Quando X-Men: Fênix Negra começou seu desenvolvimento, também existiu uma discussão sobre transformar o filme no primeiro de uma nova trilogia de filmes estrelados pelos mutantes, independente da questão que citamos no item acima.
Nem seria preciso lembrar que com uma possível trilogia, a Fox poderia ter adicionado novos personagens no decorrer dos filmes, que mais tarde, estariam aptos a participar de outros longas da franquia, sejam eles os principais ou spin-offs.
Os Novos Mutantes teria feito suas regravações
Os Novos Mutantes, enfim, pôde fazer sua estreia nos cinemas brasileiros. Como sabemos, o filme passou por vários problemas que o fizeram ser adiado várias vezes.
O longa, que deveria ter estreado em 2018, foi inicialmente atrasado para realizar algumas regravações. No entanto, começaram a surgir as primeiras informações sobre a compra da Fox. No final das contas, elas jamais aconteceram.
Foram justamente as incertezas causadas pela compra que impediram as regravações de Os Novos Mutantes. Como o último filme dos X-Men sob direção da Fox também não foi lá muito bem elogiado, podemos ficar com uma dúvida na cabeça: ele teria ficado melhor se as refilmagens tivesse acontecido?
Além disso, vale lembrar que o longa poderia ter ganhado uma sequência ou até mesmo uma trilogia, algo que o diretor Josh Boone queria ter feito. Para seu azar, ficará só na vontade mesmo.
Teríamos o filme da X-Force
Sabemos que os dois filmes solo do Deadpool, que fazem parte deste universo dos X-Men da Fox, foram grandes sucessos.
O segundo longa, de 2018, apresentou aos fãs alguns rostos novos. Era uma forma de mostrar ao público que estava nos planos gravar um filme estrelado pela equipe X-Force.
A ideia, claro, era bastante interessante: um filme de equipe de super-heróis dos quadrinhos com uma temática mais adulta, mantendo a fórmula consagrada pelos longas do mercenário tagarela.
No entanto, nunca mais ouvimos mais nada a respeito desse filme da X-Force – e nem precisamos dizer o motivo. Para o azar de quem queria conferir o longa, ele já foi cancelado há um bom tempo.
Já o tão aguardado Deadpool 3, ao menos, deve ganhar vida mesmo após a compra. Tanto que Ryan Reynolds, intérprete do mercenário, já até se reuniu com o pessoal da Marvel. O público agradece e muito.
Outros projetos
A franquia X-Men, da forma que a conhecíamos nos cinemas, terminou bem na época em que a Fox pensava em explorar filmes com outros personagens após ver o sucesso de Deadpool e notar que não precisava depender apenas dos X-Men e do Wolverine.
Um bom exemplo é o filme solo do Gambit, que também passou por vários problemas de produção e não conseguiu ir pra frente. E agora, não deve sair mesmo do papel.
A Fox também tinha em mente lançar filmes protagonizados pela X-23, Lince Negra/Kitty Pride e o Homem-Múltiplo, bem como longas com as equipes Tropa Alfa e Exilados. Todos esses projetos também não verão mais a luz do dia.
Esses são os projetos que foram divulgados na mídia. No fundo, pode ser que outros tenham aparecido no caminho e sequer foram mencionados ao público.
Como deu pra notar, a Fox até tinha alguns planos interessantes para os X-Men nos cinemas.
No entanto, se considerarmos o sucesso feito pelos longas da Marvel e que alguns lançamentos recentes da franquia X-Men não fizeram sucesso, podemos afirmar que agora, os mutantes da Casa das Ideias estão em muito boas mãos e devem ter um futuro promissor pela frente.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos X-Men, não deixe de conferir o canal do Ei Nerd! no YouTube, que conta com vídeo novos todos os dias.
Seja o primeiro a comentar