Um sonho distante dos fãs da Marvel pode estar perto de acontecer: a entrada de X-Men e Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel. A novidade pode acontecer graças às novas negociações que a editora tem feito com a Fox.
A informação foi revelada por Stan Lee, durante um painel realizado em um evento de quadrinhos em Nashville, nos Estados Unidos. De acordo com o escritor, a Marvel tem negociado para retomar os direitos de X-Men e Quarteto Fantástico com relação a produções cinematográficas.
“Mais cedo ou mais tarde, eles vão recuperar os direitos de todos os nossos personagens. Os executivos da Marvel Studios estão trabalhando nisso, e filmes dos X-Men e derivados ainda estão sendo feitos”, disse Stan Lee.
O carismático escritor da Marvel afirmou, no entanto, que a Marvel Studios tem trabalhado em outras novidades. “Não se preocupem. Vocês vão ter mais super-heróis da Marvel do que terão tempo para acompanhar tudo que virá pela frente nos próximos anos”, pontuou.
A Marvel vendeu os direitos de adaptação de X-Men e Quarteto Fantástico para a Fox no início dos anos 2000 – na época, não existia o Universo CInematográfico da Marvel. O mesmo procedimento foi feito com o Homem-Aranha, para a Sony. O estúdio conseguiu fazer um acordo relacionado ao Cabeça de Teia, mas os demais personagens seguem em posse da Fox.
A negociação com a Fox é um pouco mais complicada, especialmente com relação aos X-Men. A franquia obteve bastante sucesso em sua adaptação para o cinema, com direito a spin-offs também consagrados, como Logan e Deadpool.
A Fox, inclusive, já tem uma série de filmes relacionados aos X-Men em seu calendário próximo. Os Novos Mutantes sai no dia 12 de abril de 2018, Deadpool 2 estreia em 1° de junho de 2018 e Fênix Negra chega às telonas no dia 1° de novembro de 2018.
Seja o primeiro a comentar