Filme dos X-Men não será feito pela Marvel até a Fase 6? Entenda

Beatriz Santos

Filme dos X-Men não será feito pela Marvel até a Fase 6? Entenda
Foto: Divulgação

Com a fusão da Fox com a Disney, muitos títulos e personagens foram para a casa do Mickey Mouse, como os X-Men e o Quarteto Fantástico. Entretanto, durante o painel da Marvel Studios no San Diego Comic-Con em julho deste ano, Kevin Feige, presidente do estúdio, não especificou quando esses títulos devem chegar. E o site Screen Rant ofereceu uma reflexão interessante sobre o assunto.

Durante o painel, Feige anunciou a chapa para a Fase 4 do UCM, com estreias de nove filmes e cinco séries. Também foram indicados alguns projetos para o futuro, como Blade, Quarteto Fantástico e os próprios X-Men, só que não ficou claro se todos eles entrariam na Fase 5 – que também deve contar com sequências de Capitã Marvel, Pantera Negra, Homem-Aranha e mais – ou em outro momento, em um futuro mais distante.

As fases anteriores da Marvel Studios duraram cerca de três anos – com exceção da primeira, que estava cercada de incertezas e, naturalmente, levou mais tempo. Se o estúdio manter a mesma estratégia, a Fase 5 será planejada entre 2022 e 2024.

Dessa forma, talvez, uma entrada dos X-Men na Fase 5 pareça “cedo demais”. A repercussão ruim de X-Men: Fênix Negra, que obteve a bilheteria mais fraca de toda a franquia, pode indicar que os mutantes estejam precisando de um “descanso”. Além disso, embora tenha sido adiado algumas vezes, o filme dos Novos Mutantes segue previsto para 2020 e dificilmente será cancelado.

O chamado “descanso” para os personagens deve ter início em 2020 e não seria nada inesperado ter um intervalo de cinco anos entre filmes dos X-Men. Pode ser bom para a própria Marvel trabalhar na escolha de personagens para o elenco, algo que a Fox parece ter pecado em alguns momentos.

Em todo o caso, o estúdio não confirmou nenhuma informação a respeito da chegada dos X-Men ao UCM. Só disseram que, sim, os mutantes vão entrar para o universo compartilhado. Não se sabe, ainda, como ou quando.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA