É oficial: X-Men: Fênix Negra é o maior fracasso de bilheteria de 2019

André Luiz Fernandes

É oficial: X-Men: Fênix Negra é o maior fracasso de bilheteria de 2019

X-Men: Fênix Negra foi um grande fracasso de crítica, mas agora sabemos que não foi só isso. O filme é agora, oficialmente, a maior “bomba” da bilheteria em 2019.

Foi o longa que encerrou a franquia dos X-Men na Fox, que agora faz parte da Disney. Ele recontou uma história que já havia sido adaptada em X-Men: O Confronto Final, muitos anos antes, com um elenco diferente.

[irp posts=”90817″ name=”Os Novos Mutantes: diretor cita fracasso de X-Men: Fênix Negra”]

De acordo com o site Deadline, Fênix Negra não só arrecadou mal nas bilheterias, como também deu um prejuízo de 133 milhões de dóalres para a Fox.

O longa custou cerca de 200 milhões de dólares e rendeu apenas 252 milhões. Junte a isso os valores da divulgação e outros custos adicionais e está pronta a receita para a maior bomba de 2019, bem como a pior bilheteria de toda a franquia X-Men.

Mas o filme dos mutantes não é o único. Outras produções listadas pelo Deadline que causaram prejuízo aos estúdios e produtores foram O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, Cats e Projeto Gemini, que deixaram rombos de 122, 113 e 111 milhões, respectivamente.

Sobre X-Men: Fênix Negra

X-Men: Fênix Negra é o novo filme da já longeva franquia dos mutantes no cinema. O longa se passa 10 anos após os eventos de X-Men: Apocalipse e adapta uma das histórias mais famosas da equipe nos quadrinhos, a saga da Fênix Negra.

A mesma história já foi adaptada em X-Men: O Confronto Final, de 2006, mas os eventos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido apagaram os acontecimentos daquele filme da cronologia, possibilitando que a saga seja contada novamente.

Em Fênix Negra, a mutante Jean Grey é possuída por uma entidade cósmica extremamente antiga e poderosa conhecida apenas como Fênix, que aliada aos poderes telecinéticos de Grey, se torna praticamente invencível.

Confira o trailer:

O filme conta com a direção de Simon Kinberg e tem Sophie Turner como Jean Grey, além de James McAvoy como o Professor Charles Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Jennifer Lawrence como Mística, Tye Sheridan como Ciclope, Nicholas Hoult como Fera, Alexandra Shipp como Tempestade, Kodi Smit-McPhee como Noturno, Evan Peters como Mercúrio e Jessica Chastain como uma vilã alienígena misteriosa.

X-Men: Fênix Negra chegou aos cinemas em 7 de junho de 2019.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS X-Men: Fênix Negra
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA