10 perguntas de X-Men: Fênix Negra que ficaram sem resposta

Augusto Ikeda

10 perguntas de X-Men: Fênix Negra que ficaram sem resposta

Mesmo após uma produção turbulenta, que envolveu uma série de problemas pelo caminho, X-Men: Fênix Negra fez sua estreia nos cinemas nesta quinta-feira (6). O filme teve um recepção de mediana a ruim, mas independente disso, acabou deixando algumas questões em aberto, que como sabemos, não devem ser respondidas.

Com isso em mente, confira abaixo 10 perguntas de X-Men: Fênix Negra que ficaram sem resposta.

10) Será que Jean já não tinha a Força Fênix dentro dela?

Essa é uma pergunta que muita gente deve ter feito logo de cara. Afinal, em X-Men: Apocalipse, Jean já havia aparentemente usado a Força Fênix para derrotar o vilão Apocalipse. Então, por que X-Men: Fênix Negra parece ter ignorado isso?

Não é dada uma explicação para o público, mas tudo leva a crer que Jean sempre foi hospedeira da Força Fênix e a tempestade solar pode ter despertado seu potencial pra valer. Mas como isso não tem um caráter oficial, é uma questão que fica em aberto.

9) Por que os personagens não parecem envelhecer?

Outra inconsistência dos filmes mais recentes da série é o fato de que os personagens, especialmente os que são um pouco mais velhos, não parecem envelhecer, mesmo se passando 30 anos entre X-Men: Primeira Classe e X-Men: Fênix Negra.

[irp posts=”74421″ name=”Saiba quem é a personagem de Jessica Chastain em X-Men: Fênix Negra”]

Por exemplo, já era para o Professor Xavier e o Magneto estarem na casa dos 60 anos de idade, enquanto que o Fera deveria ter em torno dos 50 anos. A única mutante que realmente tem uma explicação aceitável é a Mística, que pode rejuvenescer suas células.

Uma possível resposta que a produção pode dar para isso é dizer que eles são mutantes. No entanto, com certeza, é mais fácil manter esse elenco jovem sem ter de escolher atores mais velhos.

8) O que aconteceu com os trajes vistos em Apocalipse?

X-Men: Apocalipse não foi muito bem recebido, mas um de seus pontos positivos foram os trajes que apareceram no final do filme, que caíram no gosto dos fãs. E por que eles não apareceram em Fênix-Negra?

Como o filme também não deu uma explicação a respeito disso, podemos imaginar que a troca foi feita para homenagear os uniformes da equipe no início dos anos 2000, sem falar que se passaram quase 10 anos entre um filme e outro.

7) Mercúrio é mesmo filho do Magneto?

Os filmes até deram a entender que o Mercúrio poderia ser filho do Magneto, como é o caso nos quadrinhos, especialmente Dias de Um Futuro Esquecido e Apocalipse. No entanto, Fênix Negra terminou sem explicar essa questão, até por que, o velocista passou dois terços do filme em coma.

É possível imaginar que com tanta coisa para abordar, o filme optou por deixar isso de lado. Infelizmente, como esse foi o último filme da franquia como a conhecemos, essa questão realmente ficará em aberto e sujeita a interpretações.

6) E onde está o Wolverine?

Apocalipse até contou com uma breve participação do Wolverine, que como sabemos, apareceu pela última vez na série no aclamado Logan, pois Hugh Jackman decidiu se aposentar do papel.

Sim, ele realmente ficaria de fora do filme, mas Fênix Negra também não deu uma explicação sobre o que o herói poderia estar fazendo em 1992.

[irp posts=”74409″ name=”Saiba por que Wolverine não está no filme X-Men: Fênix Negra”]

Os fãs até ficaram com a esperança de um retorno, já que o Wolverine é importante na história da Fênix Negra dos quadrinhos, mas o próprio Simon Kinberg descartou a ideia. De qualquer forma, não houve qualquer menção ao Carcaju no longa.

5) E por que o governo deu Genosha para Magneto?

Outra inconsistência que os fãs mais atentos podem ter notado. X-Men: Fênix Negra mostrou o que seria Genosha, o chamado “paraíso dos mutantes” nos quadrinhos da Marvel.

No entanto, o Magneto afirma que o local foi um presente do governo americano. O que é muito estranho, já que em Apocalipse, Erik destruiu Auschwitz, causou problemas em Cairo e matou muita gente no processo. Isso sem contar os desentendimentos que ele já teve anteriormente com as autoridades.

E novamente, nenhuma explicação foi dada durante o filme. Uma possível resposta é que o governo pode ter optado por ter dado a ilha como forma de evitar que o Magneto continuasse aprontando das suas por aí.

4) Por que a escola não foi nomeada em homenagem à Mística?

Após Jean se sacrificar para salvar o planeta, o final de Fênix Negra revelou que a Escola Xavier para Jovens Superdotados foi rebatizada em sua homenagem. No entanto, não faria mais sentido fazer essa homenagem à Mística, que ainda foi morta, mesmo que “sem querer”, por Jean?

Esse é outro ponto do filme que não faz sentido, igual ao fato de o governo americano ter dado uma ilha para o Magneto. Pareceu mais uma forma de reforçar quem era a protagonista do filme, no entanto, não caiu tão bem assim.

3) E o que aconteceu com Jean?

Jean precisou se sacrificar para conseguir derrotar a vilã Vuk, após usar a Força Fênix por completo. No entanto, a questão se ela morreu ou não está, de certa forma, em aberto.

Afinal, nas cenas finais do filme, é possível ver uma Fênix voando no céu, o que dá a entender que Jean pode realmente ter sobrevivido, mesmo que tenha se transformado na famosa ave mitológica.

[irp posts=”74316″ name=”Nome X-Men está ultrapassado, diz executiva da Marvel Studios”]

No entanto, ficamos sem saber o que “Jean” pode estar planejando fazer. Será que ela ficará como uma guardiã da Terra, irá se aventurar pelo espaço, voltará a ser humana ou vai fazer alguma outra coisa? Como esse foi o fim da franquia como a conhecemos, é outra questão que também não terá uma resposta.

2) E o Senhor Sinistro?

X-Men: Apocalipse contou com uma cena pós-créditos que revelou a presença de Nathaniel Essex, o Senhor Sinistro, um indicativo de que ele seria o novo grande vilão da franquia.

No entanto, X-Men: Fênix Negra também deixou essa questão completamente de lado e nada do Senhor Sinistro aparecer.

Esse ausência passa a sensação de que a Fox não teve muita ideia do que fazer com o vilão e decidiu simplesmente ignorá-lo.

1) E quando os X-Men vão se tornar parte do Universo Cinematográfico Marvel?

Para terminar, uma pergunta que, no fundo, já tem resposta. Agora que a franquia X-Men chegou ao seu final (Não vamos contar Os Novos Mutantes, que é mais um spin-off), quando que os mutantes vão estrear no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM)?

No entanto, como sabemos, é bom ter um pouco de paciência. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já afirmou que os X-Men (e o Quarteto Fantástico) devem demorar a aparecer na franquia.

Como Feige já afirmou que tudo é meticulosamente planejado com cinco anos de antecedência no UCM, então só espere ver os X-Men na franquia a partir de 2023 ou 2024, mais ou menos.

Fonte: What Culture

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS X-Men: Fênix Negra
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA