O primeiro trailer de X-Men: Fênix Negra foi divulgado na última semana e já revelou ao público que algum personagem importante irá morrer no decorrer do filme. E todas as pistas oferecidas já levam a crer que um dos nomes mais importantes nessa nova fase da franquia nos cinemas é que deve ir dessa para melhor em breve.
[irp posts=”62055″ name=”Espaço, funeral e mais: os destaques do 1º trailer de Fênix Negra”]
Com esse ponto em mente, confira abaixo uma explicação sobre o personagem que deve morrer durante X-Men: Fênix Negra.
Atenção: possíveis spoilers abaixo.
Quem compareceu ao funeral
Essa cena do funeral no trailer já logo revela ao público quem não irá morrer. É possível ver o Fera encharcado pela chuva ao lado do túmulo, enquanto que a cadeira de rodas do Professor Xavier está do outro. Os dois personagens, inclusive, tiveram suas faces mostradas em um close durante dois breves momentos, então já podemos assumir que nada acontecerá com eles.
Outra cena também mostrou o Noturno e a Tempestade neste funeral. De resto, como você pode ver na imagem acima, resta apenas um guarda-chuva, que está exatamente em frente ao túmulo.
O Ciclope, Mercúrio e a Mística são os personagens que restaram. Scott Summers apareceu várias vezes no trailer e ele também apareceu vestido como se tivesse ido a um funeral. E como o seu relacionamento com Jean Grey é um dos principais pontos da história de X-Men: Fênix Negra, ele não deve morrer.
O Mercúrio pouco apareceu no trailer e poderia ser essa vítima. No entanto, sabemos do seu potencial em roubar a cena e sua popularidade, então ele também não deve ser morto. Isso sem falar que sua morte não teria o mesmo impacto que a da Mística.
Assim, o cenário mais óbvio é que a personagem interpretada por Jennifer Lawrence é quem deve ir dessa para melhor. Sua morte também explicaria o motivo dela não ter aparecido muito no trailer.
Jean Grey foi quem matou a Mística
Se a Mística realmente morrer durante X-Men: Fênix Negra, algumas questões já surgem logo de cara: onde que ela morreu, quem a matou e como que isso aconteceu? Levando em conta as pistas dadas pelo trailer, ela pode ter morrido no momento em que Jean visitava sua cidade natal. Deve ser o local em que toda a equipe foi procurá-la e onde exibiu todos os seus poderes, como no momento em que virou alguns carros de polícia.
Podemos imaginar que se trata da cena em que Jean começou a perder o controle após ser tomada pela Força Fênix e começou a causar problemas.
Se esse for realmente o cenário do filme, podemos imaginar que Jean matou a Mística sem querer. Em um momento, a personagem diz para o Ciclope que “Jean perdeu o controle, mas ela ainda é nossa amiga”. Além disso, há um breve momento em que o Fera abraça a Mística com um semblante triste, enquanto eles ainda estão com seus uniformes.
Já são provas quase que concretas da morte da Mística e que Jean Grey deve ter sido a responsável por isso, mesmo que sem querer.
O Fera e o Magneto enlouqueceram
A morte da Mística também explica por que o Fera e o Magneto foram retratados de forma instável no trailer. As cenas que se passam após o funeral mostram uma conversa de Charles com Hank McCoy em uma cozinha e o brilhante cientista parece bastante furioso. Ele culpa o professor por tudo que aconteceu e ainda quebra o copo em que Charles colocava algo para beber. A morte da Mística é a explicação mais provável para esse comportamento incomum do Fera.
Assim como Hank, Erik Lehnsherr também sempre foi muito próximo da Mística. Eles já tiveram um relacionamento no passado e ela ainda optou por ficar ao lado dele no final de Primeira Classe, ao invés de permanecer com Charles Xavier. Essa dinâmica mudou a partir do início de X-Men: Fênix Negra, onde ela se tornou professora do Instituto Xavier e parece estar em uma posição de liderança dentro dos X-Men.
De qualquer forma, Erik ainda se preocupa muito com a Mística. Como Jean deve ser a responsável por sua morte, ele tem seus motivos para ir atrás dela, e o Magneto não está sozinho nessa.
[irp posts=”62164″ name=”X-Men: Fênix Negra tem lançamento adiado novamente; saiba o motivo”]
Outro momento que chamou a atenção no trailer é que Hank e Erik chegaram a aparecer lado a lado, encarando Charles. Eles costumam ser retratados como inimigos e pouco interagiram nos filmes anteriores, mas a morte da Mística pode ter mudado essa dinâmica e fez os dois se voltarem contra o Professor Xavier.
Se essa divisão realmente acontecer, já podemos esperar o seguinte para o filme: alguns personagens tentarão salvar Jean a qualquer custo, enquanto que outros podem tentar até mesmo matá-la para evitar o pior.
Jennifer Lawrence não queria continuar no papel
O último prego no caixão da Mística é justamente a falta de interesse de Jennifer Lawrence em continuar no papel. Quando ela a interpretou pela primeira vez, em X-Men: Primeira Classe, ela ainda era uma estrela em ascensão. Mas ela cresceu, ganhou um Oscar e se tornou uma das estrelas mais requisitadas de Hollywood.
Além disso, o visual da Mística requer muita maquiagem que leva algum tempo para ser aplicada, e a atriz já revelou anteriomente que não é nem um pouco fã dela.
Por fim, Lawrence também disse que só retornou para X-Men: Fênix Negra em respeito aos fãs e para fazer um pouco de justiça com sua personagem. Seu desempenho considerado fraco em X-Men: Apocalipse seria um indício de que ela não queria permanecer na franquia. Assim, muitos imaginam que o diretor Simon Kinberg pode ter oferecido à atriz um papel que concluísse a história da Mística com uma morte impactante, o que deve ter sido o suficiente para convencê-la a interpretar a mutante uma última vez.
Desta forma, Lawrence fica um pouco mais rica, termina sua participação na franquia de uma forma convincente e impactante e está livre para seguir seu caminho.
Como X-Men: Fênix Negra foi novamente adiado (agora, tem estreia marcada apenas para junho de 2019), teremos de aguardar mais um pouco para sabermos se a Mística realmente morreu. Mas se levarmos em conta todas essas evidências, esse parece um chute quase certeiro.
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar