X-Men: Fênix Negra começa a tomar forma e as pessoas envolvidas estão dando pistas do que esperar no mais novo projeto envolvendo os mutantes da Marvel. As últimas informações apontam para uma história mais realista e focada nos personagens femininos.
Sophie Turner, que interpreta a mutante Jean Grey no filme, falou ao Entertainment Weekly sobre a abordagem mais sóbria do projeto. “Você ainda tem aquela sensação de escapismo quando as pessoas começam a voar, mas há coisas muito reais neste filme. Acho que isso realmente vai afetar as pessoas, principalmente pela forma que Simon filmou – a maioria do filme foi gravada com câmera de mão”, contou a atriz, conhecida pelo papel de Sansa Stark em Game of Thrones.
O diretor Simon Kinberg afirmou que as mulheres terão grande importância na trama. “Realmente queria reconhecer a força das mulheres nos quadrinhos e nas atrizes que temos e a história central demanda isso”, disse o diretor.
Turner também falou sobre o foco nas mulheres e a dinâmica de sua personagem no filme. Ela estudou sobre esquizofrenia e transtornos de personalidade para interpretar Jean Grey e a Fênix Negra. “Sinto que esse longa é uma revelação porque é um drama em que a mulher é a heroína e a vilã. É realmente sobre os relacionamentos dela com outras mulheres no filme, especialmente com a personagem de Jessica Chastain. É realmente interessante ter essas duas personagens sendo as protagonistas do filme e ambas sendo mulheres tão complexas”, disse.
Sobre X-Men: Fênix Negra
A história é uma adaptação do arco A Saga da Fênix Negra dos quadrinhos, onde Jean Grey é possuída pela entidade cósmica conhecida como Fênix Negra. O filme é dirigido por Simon Kinberg e é a sequência de X-Men: Apocalipse, de 2016.
Sophie Turner está no papel principal como Jean Grey/Fênix Negra. A produção também conta com James McAvoy como o professor Charles Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Jennifer Lawrence como Mística, Nicholas Hoult como Fera, Tye Sheridan como Ciclope, Alexandra Shipp como Tempestade, Kodi Smit-McPhee como Noturno, Evan Peters como Mercúrio e Jessica Chastain como a vilã Lilandra.
X-Men: Fênix Negra tem estreia prevista para novembro de 2018.
Seja o primeiro a comentar