Por André Luiz Fernandes
Mutantes nível ômega são os mais poderosos entre todos e os X-Men ganharam um reforço com a mudança de status de um de seus integrantes. Acontece que o mutante em questão – que já tem uma fama um tanto bizarra – conquistou seus novos poderes de forma ainda mais estranha.
Na edição #5 da HQ da Tempestade, a própria Ororo e o mutante Larval partem em uma missão inusitada: o cadáver de um kaiju colossal está vagando pelo espaço e impedindo o acesso de equipamentos terrestres a um estudo. A ideia era usar as larvas digestivas do Larval para eliminar o corpo, que é tão grande que os mutantes conseguem pousar nele, como se fosse um asteroide.
Os vermes Eany e Meany começam o trabalho, que dura longos três dias. Tudo o que os insetos comem é transformado em energia e deixa o Larval mais forte, essa é sua habilidade mutante. E com uma refeição desse tamanho, fica fácil entender o que aconteceu…
Larval Ômega
Mais tarde, na mesma HQ, a Tempestade luta contra um deus dos raios africano, Sango. Prestes a perder a batalha, Ororo é salva por uma mão gigante que desfere um soco na divindade. É revelado então que ao consumir o kaiju, o Larval acumulou tanto poder que despertou habilidades nível ômega, superando em muito a própria Tempestade.
O mutante a ajudou a derrotar Sango, selando o deus em uma dimensão de bolso. Seus poderes agora são de altíssimo nível, comparado a mutantes clássicos como Professor X, Magneto, Exodus, Jean Grey e outros que carregam a classificação mais alta entre os X-Men.

Divulgação: Marvel Comics
Presente da Eternidade
No entanto, isso não teria sido possível sem uma ajudinha cósmica. Há algum tempo, a Tempestade se tornou um avatar da Eternidade na Terra, com o ser cósmico agindo através dela em alguns momentos. Uma dessas ocasiões envolveu um Larval ferido, que recebeu de presente a essência do demônio Eegun.
Com esse poder, as larvas Eany e Meany agora podem consumir alimento de forma ilimitada, abastecendo o Larval com quanta energia for possível. Sem isso, os vermes jamais teriam conseguido comer tanto, a ponto de despertar habilidades nível ômega no mutante.
O Larval é presença comum em listas de mutantes mais estranhos ou bizarros, e não é raro que seus poderes sejam tratados como piada. O cenário agora é bem diferente e os limites de sua força ainda não são conhecidos totalmente.
Seja o primeiro a comentar