5 maneiras de introduzir os X-Men na Fase 4 do Universo Marvel

Augusto Ikeda

5 maneiras de introduzir os X-Men na Fase 4 do Universo Marvel

A estreia dos X-Men dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) está cada vez mais próxima de acontecer. Afinal, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já confirmou que o filme da equipe já está em produção. Mas afinal, como que os mutantes mais famosos dos quadrinhos podem ser introduzidos já na chamada Fase 4 da franquia?

Confira abaixo 5 ideias que a Marvel pode ter para introduzir os X-Men dentro do seu universo cinematográfico.

A HQ Dinastia M

Já vamos começar pela possibilidade mais real e concreta que a Marvel tem (se isso já não é o que ela realmente planeja) em mãos para introduzir os X-Men na Fase 4 de seu universo cinematográfico.

Como já abordamos bastante desde o anúncio feito na Comic-Con, vimos que Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura tem a presença da Feiticeira Escarlate e que os eventos da série WandaVision, protagonizada por ela e o Visão, devem influenciar o enredo do filme.

E isso já levantou a possibilidade de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura adaptar a famosa história Dinastia M dos quadrinhos, ocasião em que a Feiticeira Escarlate ficou louca e em um determinado momento, chegou a usar suas habilidades para remover os poderes de quase 90% dos mutantes existentes no planeta.

[irp posts=”77544″ name=”X-Men, Guardiões e mais: o que esperar dos filmes da Fase 5 da Marvel”]

Mas como você já deve ter deduzido, para fazer com que os X-Men apareçam dessa forma, será preciso fazer o contrário: Wanda terá de usar seus poderes para criar novos seres humanos com poderes especiais. Só não sabemos se ela fará isso sem querer ou de propósito para que o mundo conte com novos heróis.

Como esse deve ser o cenário mais provável, vale e muito ficar de olho nas informações de Doutor Estranho 2 que devem ser divulgadas com o passar do tempo.

Terrigênese

Sim, a adaptação de Dinastia M parece a opção mais provável para a introdução dos X-Men na franquia, mas também não vamos deixar de citar outras opções que poderiam ser utilizadas.

A primeira que vamos citar é a Terrigênese, o processo pelo qual um Inumano desperta suas habilidades por completo. Nas séries da franquia, já foi estabelecido que os Kree criaram os cristais terrígenos, que liberam a famosa Névoa Terrígena. Quando um Inumano (que são resultado de experimentos criados pelos Kree e existem dentro da franquia) entra em contato com ela, ele desperta seus poderes pra valer. Mas no caso de um humano comum, a névoa o transforma em pedra. 

Desta forma, uma opção que existe é simplesmente transformar os mutantes da Marvel em Inumanos que ainda não passaram por esse processo de terrigênese. Sim, tal mudança pode deixar muitos fãs incomodados, mas é uma das opções existentes sem atrapalhar a continuidade do UCM. 

A terrigênese só precisaria ser explicada nos filmes, pois ela só foi abordada dentro das séries do UCM.

O próprio poder das Joias do Infinito criou os X-Men

Dentro da franquia, temos duas heroínas que ganharam seus poderes graças às Joias do Infinito: a Feiticeira Escarlate (Joia da Mente, que também deu poderes ao seu irmão Mercúrio) e a Capitã Marvel (Joia do Espaço). E isso também poderia ser aproveitado para a introdução dos X-Men.

Afinal de contas, os poderes das Joias do Infinito foram liberados pelo universo em um total de quatro estalos, sendo dois de Thanos, um do Hulk e outro do Homem de Ferro. E com os precedentes da Feiticeira Escarlate e a Capitã Marvel, não seria besteira imaginar que algumas pessoas também poderiam ter sido afetadas. 

Inclusive, um gráfico feito por um usuário do site Quora levantou uma possibilidade interessante: cada Joia do Infinito tem um poder específico que poderia estar associado com alguma habilidade mutante.

Joia da Mente: telepatia (Professor Xavier, Magneto)

Joia do Espaço: teletransporte (Noturno, Azazel)

Joia do Tempo: fator de cura (Wolverine, Dente de Sabre)

Joia do Poder: superforça (Fanático, Colosso)

Joia da Realidade: mudança de forma (Mística, Homem de Gelo)

A única joia que não podemos associar com algum poder é a Joia da Alma, já que seus poderes nunca foram devidamente explicados.

Os mutantes simplesmente já existem

Outra ideia fácil para introduzir os X-Men é simplesmente afirmar que os mutantes sempre existiram dentro do UCM, mesmo que eles não tenham dado as caras em algum momento.

Afinal de contas, vamos nos lembrar que a Marvel já confirmou um filme do Blade para a Fase 5 da franquia. Desta forma, vampiros também terão de ser introduzidos no UCM e essa também é outra maneira de apresentá-los para o público: afirmar que eles já existem e por algum motivo, também não deram as caras.

[irp posts=”77537″ name=”Para roteiristas de Ultimato, X-Men precisam de descanso dos filmes”]

Sim, essa é uma opção cheia de problemas (afinal, seria preciso explicar o motivo desta ausência dos mutantes até o momento), mas que também não pode ser descartada.

Os X-Men podem vir de outra realidade

Por fim, a última opção que vamos citar neste texto é que os X-Men podem vir de outra realidade paralela. Até por que, não podemos descartar a ideia do Multiverso dentro do UCM graças ao título do novo filme do Doutor Estranho e as portas para a introdução deste conceito ainda podem estar abertas.

É uma opção que permitiria introduzir os X-Men da mesma forma que nos quadrinhos. Mas aí, por algum motivo, eles acabariam parando dentro do universo principal de filmes.

Da mesmo forma que no item acima, essa é uma opção pouco provável, mas que também não pode ser descartada.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Universo Cinematográfico Marvel X-Men
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA