X-Men: os maiores assassinos de mutantes, segundo a Marvel

Augusto Ikeda

X-Men: os maiores assassinos de mutantes, segundo a Marvel

Se você sempre foi um fã dos X-Men, sabe que a equipe sempre teve de lidar com inimigos que tinham como único objetivo tentar causar a extinção dos mutantes. Por conta disso, muitos já fizeram a seguinte pergunta: quem matou mais integrantes dessa raça especial de seres humanos?

Caso você já tenha feito esta pergunta, a Marvel de nos dar uma resposta na edição #4 de House of X, de Jonathan Hickman.

Confira abaixo quais são os maiores assassinos de mutantes da história:

9) Steven Lang: 28 mutantes mortos

Steven Lang foi uma das pessoas que ajudaram a desenvolver os Sentinelas, os famosos robôs criados para perseguir os X-Men.

Algum tempo mais tarde, ele se tornou membro da Phalanx, um grupo de humanos tecno-orgânicos que também eram híbridos de alienígenas, e chegou a se tornar líder dessa raça, além de ser o único que não perdeu sua identidade humana.

[irp posts=”80230″ name=”Novo corte de Os Novos Mutantes deve excluir ligações com os X-Men”]

Ele acabou morrendo, mas foi ressuscitado pelo vilão Bastion, que queria justamente reviver os maiores assassinos de mutantes do planeta.

8) Mister Clean: 126 mutante mortos

Mister Clean é a identidade alternativa de Paul Botham, que tem como principal poder uma pele tão dura que até as garras de adamantium do Wolverine não consegue perfurar com muita facilidade.

Ele também tem reflexos acima do limite humano e grande conhecimento de combate corpo a corpo, o que o transformou em um exímio caçador de mutantes.

7) Graydon Creed: 147 mutantes mortos

Graydon Creed é filho da Mística com o Dente de Sabre e se tornou um dos maiores assassinos de mutantes dos quadrinhos da Marvel. Foi ele o responsável por criar o grupo anti-mutante Amigos da Humanidade, teve sua parcela de contribuição para a Operação: Zero Tolerância e deu início a uma carreira política que quase o colocou na Casa Branca.

Ele já chegou a ser morto, foi ressuscitado pelo Bastion, no mesmo processo do Mister Clean, mas já morreu novamente e assim permanece na atual continuidade dos quadrinhos da Marvel.

6) Cameron Hodge: 178 mutantes mortos

Cameron Hodge foi outro vilão dos X-Men que representava a histeria humana que muitos tem contra os mutantes e deu as caras, principalmente, em histórias publicadas nos anos 80 e 90.

[irp posts=”79233″ name=”Vingadores vs X-Men: Marvel pode lançar filme na Fase 6, diz site”]

Hodge ficou famoso por conta de sua aparência grotesca: uma cabeça humana ligada a um bizarro corpo robótico. Nesta forma, ele foi o grande responsável pela agenda de extinção de Genosha, processo que transformava os habitantes do paraíso dos mutantes em escravos após uma lavagem cerebral.

O vilão também quase se tornou uma entidade Phalanx e é outro que foi ressuscitado pelo Bastion.

5) A Rainha Leprosa: 221 mutantes mortos

Dentro das histórias dos X-Men, vários grupos anti-mutantes já surgiram. E a Liga Sapien foi uma das mais radicais que já existiram.

A Rainha Leprosa era justamente o líder deles: sua filha mutante perdeu o controle de seus poderes, que davam a ela a habilidade de manipular fogo. Um acidente deixou a personagem com sérias queimaduras e fez a garota perder a vida. Desde então, jurou que mataria todos os mutantes do planeta.

4) Donald Pierce: 348 mutantes mortos

Donald Pierce é mais um caso de um homem que também se tornou uma máquina que deu muito trabalho para os X-Men. Ele era um membro rico e conhecido do famoso Clube do Inferno e já foi líder dos Reavers, outra equipe que caçava mutantes.

Ele é aquele personagem que apareceu em Logan e foi interpretado por Boyd Holbrook.

3) William Stryker: 414 mutantes mortos

William Stryker é, talvez, o maior ícone da intolerância contra os mutantes da Marvel. Ele já causou muitos problemas para os X-Men e também foi o responsável por várias mortes de impacto. Após os eventos de Dinastia M, não pensou duas vezes em atacar o Instituto Xavier para levar os mutantes à extinção de uma vez por todas, por exemplo.

[irp posts=”78943″ name=”O único X-Men que sobreviveria ao estalo de Thanos, segundo irmãos Russo”]

Ele também já morreu e foi ressuscitado pelo Bastion, mas acabou morto novamente pela mãos de Alaris.

2) Wanda Maximoff: 986.420 mutantes mortos

Já abordamos bastante a história Dinastia M aqui no Ei Nerd, ocasião em que a Feiticeira Escarlate quase levou toda raça de mutantes à extinção devido aos seus poderes.

Quase que 1 milhão de mutantes morreram por conta das ações de Wanda. Isso talvez explica por que muitos deles não a aceitam como parte da raça, não é mesmo?

1) Bolivar Trask: 16.521.618 mutantes mortos

O cientista Bolivar Trask é o maior assassino de mutantes da Marvel. O motivo é bem simples: foi ele o responsável por criar os Sentinelas.

Os robôs tinham como alvo grande concentrações de mutantes, o que gerou um verdadeiro genocídio em massa: mais de 16 milhões de integrantes dessa raça especial de seres humanos perderam a vida por conta de Trask.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS X-Men
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA