O arco Guerra dos Reinos nos quadrinhos da Marvel foi encerrado e o evento deixou várias baixas importantes. Entre elas, o membro brasileiro dos X-Men, o Mancha Solar. Ele morreu em um ato de sacrifício, enquanto tentava salvar Magia, que havia sido capturada pelo Dentes de Sabre. Felizmente, ele ainda teve tempo de se despedir de sua equipe, logo após sua morte.
[irp posts=”75673″ name=”Thor se torna o ‘Pai de Todos’ e rei de Asgard nos quadrinhos”]
Uma equipe dos X-Men formada por Mancha Solar, Miragem e Esperança ficou encarregada de resgatar Magia das mãos do Dentes de Sabre, que estava servindo ao elfo negro Malekith. Ele havia colocado um colar no pescoço de Magia para impedi-la de usar seus poderes. Caso o colar fosse retirado, haveria uma grande explosão.
E foi exatamente isso que aconteceu durante o combate, com Mancha Solar retirando o colar e ordenando que Magia salvasse a todos. Com isso, ele acabou ficando para trás na explosão e sua morte é confirmada momentos depois, quando seu espírito é visto ao lado das Valquírias de Asgard. Ele ainda tem tempo de pedir a Miragem que cuide dos feridos.
O Mancha Solar, cujo nome civil é Roberto da Costa, foi criado em 1982 e já integrou diversas equipes de mutantes, além dos Vingadores. Nascido no Brasil, Roberto é um mutante nível ômega, capaz de voar e disparar rajadas de plasma. Sua morte representa uma grande perda para os X-Men.
Seja o primeiro a comentar