X-Men: novo vírus mutante ameaça a humanidade na Era da Revelação

Cheyna Corrêa

X-Men: novo vírus mutante ameaça a humanidade na Era da Revelação

Por André Luiz Fernandes

 Quem acompanha os X-Men nos quadrinhos há algum tempo, certamente já ouviu falar no vírus Legado, que quase dizimou a raça mutante nos anos 90. Dessa vez, um novo vírus promete alterar o mundo em uma realidade onde o Apocalypse tem um sucessor, que assumiu o nome de Revelação, e agora é a humanidade como um todo que corre sério risco.

O novo patógeno, chamado de X-Vírus, apareceu em X-Men: Age of Revelation #0. Ele foi criado por uma organização criminosa chamada 3K e é espalhado no meio ambiente, fazendo com que o ar, a terra e as águas se tornem hostis aos seres humanos. Os poucos que sobrevivem, desenvolvem poderes mutantes e são recrutados pelo Revelação.

A ideia do sucessor do Apocalypse é criar uma espécie de “paraíso mutante” perfeito. Além de ameaçar a existência dos humanos não-mutantes, esse novo modelo de mundo tem uma aparência positiva, mas é totalmente autoritário e construído sobre o sacrifício de muitas pessoas através da doença.

Os X-Men, comandados por um amargo Ciclope, se tornaram párias perante a sociedade mutante por se oporem a Revelação. Enquanto resiste, a equipe tenta se comunicar com suas contrapartes do passado, com o objetivo de impedir que esse futuro, conhecido como Era da Revelação, aconteça.

O paralelo óbvio é com a chamada Era do Apocalypse, uma realidade futura onde En Sabah Nur dominou o mundo e os X-Men nunca se uniram, embora sigam lutando contra o vilão. Com o Revelação, cujo nome real é Doug Ramsey, não deve ser diferente.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA