Os quadrinhos nos anos 90, de um modo geral, trouxeram alguns visuais exagerados e com os X-Men isso não foi diferente, tanto que até a Marvel reconhece.
Em uma história recente dos mutantes, foi feita uma referência às roupas curtas, corpos volumosos e detalhes estéticos que a equipe do Professor Xavier exibia há cerca de 30 anos, e que acabaram marcando época, para bem e para o mal.
[irp posts=”77673″ name=”5 maneiras de introduzir os X-Men na Fase 4 do Universo Marvel”]
A história, intitulada Colossus, é protagonizada não pelo mutante de mesmo nome, mas sim pelo Prodígio, que aparece tendo um encontro romântico.
Durante a conversa, ele relembra seus anos como estudante no Instituto Xavier para Jovens Superdotados e revela que aqueles foram seus anos mais “hormonais”, por assim dizer, o que era um problema quando seus professores são os X-Men dos anos 90.
A cena acaba ganhando ares cômicos, mas representa muito para o Prodígio, que é assumidamente bissexual. A estética daquela época nos quadrinhos realmente tendia a sexualizar os personagens e é interessante ver como agora isso chega a ser motivo de piada em HQs modernas.
Veja a cena:
[irp posts=”86597″ name=”Brasil caça crianças mutantes em nova HQ dos X-Men; confira”]
Sobre os X-Men
X-Men é uma das equipes de super-heróis mais famosas dos quadrinhos. Eles foram criados por Stan Lee e Jack Kirby e fizeram sua estreia nas HQs da Marvel em setembro de 1963.
Seus integrantes se tratam dos famosos mutantes, uma subespécie dos seres humanos que por conta do chamado Gene-X, nasceram com superpoderes e habilidades especiais. Muitos deles são vítimas de preconceito de humanos comuns, mas o grande objetivo dos X-Men é sua luta por igualdade.
A equipe é liderada pelo professor Charles Xavier, fundador de uma escola que abriga alunos que são mutantes.
[irp posts=”74524″ name=”Criadores querem retomar série animada dos X-Men dos anos 90″]
Outros integrantes famosos do grupo são o Wolverine, Ciclope, Jean Grey, Fera, Gambit, Tempestade, Vampira, Colosso, Noturno, Jubileu, Lince Negra, entre outros nomes.
Nos cinemas, a Fox adquiriu os direitos da equipe e lançou uma série de filmes dos X-Men a partir do ano 2000. Após a Disney comprar o estúdio, a Marvel voltou a ter controle criativo sobre esses personagens.
Os X-Men também já apareceram em outros tipos de mídia, como séries animadas, games e livros.
Seja o primeiro a comentar