O Xbox One X, mais novo console da Microsoft, anunciado como “o console mais poderoso do mundo”, chega ao Brasil no próximo dia 15 de dezembro. Ele vem em edição especial, chamado de “Project Scorpio Ediction”.
O videogame “…apresenta design personalizado com as palavras ‘Project Scorpio’ no console e no controle. Também traz um padrão gráfico sofisticado e dinâmico em todo o exterior (…) e vem com um suporte vertical exclusivo, que permite escolher como exibi-lo dentro de casa”, segundo a Microsoft.
Se a novidade é boa, porém, o produto vai chegar ao país com um preço nada convidativo: R$ 3.999,00. Embora o modelo comum esteja disponível apenas em dezembro, a pré-venda da versão “Project Scorpio Edition” já começa no dia 7 de novembro.
Por que tão caro?
Para explicar o valor bem salgado com que o console vai chegar ao Brasil, o diretor geral do segmento Xbox da Microsoft, Willen Puccinelli, explicou para a IGN Brasil: “Para trazer esse produto ao Brasil, levando em conta todos os impostos oficiais que a gente tem que colocar no mercado, este é o melhor preço que conseguimos trazer nesse momento”.
Sobre o Xbox One X, Puccinelli acrescenta: “O Xbox One X é um produto bastante sofisticado em termos de especificações, comparável aos PCs de alta performance”.
O novo console trata-se de uma evolução do Xbox One, com capacidade para rodar games em resolução 4k nativa. Ele é capaz de até mesmo melhorar o desempenho gráfico de alguns games mais antigos da plataforma Xbox, incluindo o Xbox 360.
Seja o primeiro a comentar