Com o lançamento do Xbox Series X, começaram a surgir vídeos onde vemos muita fumaça saindo do console. Segundo a Microsoft, isso tudo é falso.
Os vídeos estariam sendo manipulados para sugerir que o novo console já está apresentando problemas de superaquecimento, entre outras coisas, mas tudo não passa de fumaça de vaporizadores e outros.
[irp posts=”95949″ name=”GTA Online terá conteúdo exclusivo para PlayStation 5 e Xbox Series X”]
Alguns vídeos mostram uma grande quantidade de fumaça saindo do console, enquanto outros mostram sons altos e até mesmo um CD travando na hora de ser inserido no aparelho.
No entanto, logo essas informações começaram a ser desmentidas, com até mesmo a conta oficial do Xbox se manifestando no Twitter.
Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=wj2YIdcmeRw
“Não podemos acreditar que temos que dizer isso, mas por favor, não sopre fumaça de cigarros eletrônicos em seu Xbox Series X”, escreveu a Microsoft na conta oficial.
Logo, foram se confirmando as histórias de que cigarros eletrônicos estavam sendo usados para provocar o efeito.
Pelo menos até o momento, nenhuma falha crítica foi reportada sobre o console, que acabou de chegar aos primeiros compradores.
Sobre o Xbox
No início dos anos 2000, a Microsoft surpreendeu o mundo ao anunciar sua entrada no mercado dos videogames. Assim, lançou a marca Xbox, que se tornou uma referência na área desde então.
Em 2001, o primeiro console foi lançado e logo se tornou um sucesso, assumindo o posto de principal competidor do PlayStation, produzido pela Sony, no mercado.
Desde então, dois sucessores foram lançados: o Xbox 360, comercializado entre 2005 e 2016, e o Xbox One, lançado em 2013 e que ganhou duas versões melhoradas.
A Microsoft também lançou uma série de serviços para os fãs da marca, como a Xbox Live, Xbox Smartglass e o XCloud. Seu acessório mais famoso é o Kinect, sensor de movimentos lançado durante a vida útil do 360.
A quarta geração de consoles, intitulada Xbox Series X, foi lançada em novembro de 2020.
Seja o primeiro a comentar