O Xbox Series X ainda nem foi lançado e a Microsoft já tem sua primeira dor de cabeça. Um hacker roubou o código do processador do console e pede um resgate por ele.
O novo Xbox vai contar com uma unidade de processamento gráfico fabricada pela AMD, que confirmou o roubo do código. O hacker está pedindo uma quantia de 100 milhões de dólares para divulgar a informação.
[irp posts=”90662″ name=”Xbox Series X tem configurações oficiais divulgadas; confira”]
A AMD, fabricante do processador gráfico, confirmou em seu blog oficial que foi contatada recentemente por uma pessoa que dizia possuir informações e códigos “relacionados a um subconjunto de produtos gráficos atuais e futuros”.
Isso incluiu o processador gráfico do Xbox Series X, bem como a placa de vídeo Big Navi, que deve ser lançada em breve pela empresa.
No comunicado, a AMD tranquiliza a todos, dizendo que já tomou as medidas legais e de segurança, mas afirma que as informações roubadas não são essenciais para a “competitividade ou segurança” dos produtos envolvidos.
O hacker ameaça divulgar todos os dados na internet caso não consiga receber o “resgate”.
Sobre o Xbox
No início dos anos 2000, a Microsoft surpreendeu o mundo ao anunciar sua entrada no mercado dos videogames. Assim, lançou a marca Xbox, que se tornou uma referência na área desde então.
Em 2001, o primeiro console foi lançado e logo se tornou um sucesso, assumindo o posto de principal competidor do PlayStation, produzido pela Sony, no mercado.
Desde então, dois sucessores foram lançados: o Xbox 360, comercializado entre 2005 e 2016, e o Xbox One, lançado em 2013 e que ganhou duas versões melhoradas.
A Microsoft também lançou uma série de serviços para os fãs da marca, como a Xbox Live, Xbox Smartglass e o XCloud. Seu acessório mais famoso é o Kinect, sensor de movimentos lançado durante a vida útil do 360.
Em breve, a companhia irá lançar a quartão geração de consoles da marca, o Xbox Series X, que deve chegar ao mercado no final de 2020.
Seja o primeiro a comentar