O Xbox Series X será a nova arma da Microsoft em sua eterna guerra contra a Sony e seu PlayStation 5, mas o novo console da “caixa” deve ser mais barato, algo que certamente o coloca na frente em uma disputa direta de vendas.
Além disso, o novo Xbox promete também ser mais poderoso do que o PS5, indicando que dessa vez a Sony terá uma concorrência bem forte.
[irp posts=”91565″ name=”Após Sony revelar controle do PlayStation 5, Microsoft exibe o do Xbox Series X”]
Segundo o analista Michael Pachter, a Microsoft deve apostar numa estratégia de vendas diferenciada.
A ideia é colocar um valor de venda menor nos consoles, para que a diferença seja recuperada com o tempo, vendendo assim mais consoles e mais games em um prazo um pouco mais longo. A Sony deve faturar mais no início, até mesmo pelo valor provavelmente mais alto do PS5.
Pachter acredita que se o novo console da Sony for vendido a cerca de 500 dólares, o Xbox Series X chegará ao mercado por 400 dólares.
Ele acredita também que a Microsoft só vai anunciar o valor de seu novo aparelho depois que a Sony confirmar o seu, causando um impacto ainda maior.
Sobre o Xbox
No início dos anos 2000, a Microsoft surpreendeu o mundo ao anunciar sua entrada no mercado dos videogames. Assim, lançou a marca Xbox, que se tornou uma referência na área desde então.
Em 2001, o primeiro console foi lançado e logo se tornou um sucesso, assumindo o posto de principal competidor do PlayStation, produzido pela Sony, no mercado.
Desde então, dois sucessores foram lançados: o Xbox 360, comercializado entre 2005 e 2016, e o Xbox One, lançado em 2013 e que ganhou duas versões melhoradas.
A Microsoft também lançou uma série de serviços para os fãs da marca, como a Xbox Live, Xbox Smartglass e o XCloud. Seu acessório mais famoso é o Kinect, sensor de movimentos lançado durante a vida útil do 360.
Em breve, a companhia irá lançar a quarta geração de consoles da marca, o Xbox Series X, que deve chegar ao mercado no final de 2020.
Seja o primeiro a comentar