O Xbox Series X e o Series S, consoles da nova geração da Microsoft, chegarão ao Brasil custando um pouco menos do que o esperado.
Isso se deve a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, ou IPI, para produtos do setor de games.
A economia pode não fazer tanta diferença no valor geral do console, mas é considerável de alguma forma, dando um “respiro” a quem for se atualizar.
[irp posts=”91085″ name=”Hacker rouba código do processador do Xbox Series X e pede resgate”]
A confirmação da redução do IPI saiu no último dia 27 de outubro, no Diário Oficial da União. Dessa forma, o Xbox Series X, que seria vendido no valor de 4999 reais, cai para 4599.
Já o Series X, versão mais compacta e menos potente da nova geração, que custaria 2999, vai chegar ao país com o preço de 2799 reais.
A Microsoft informou que todos os clientes que já fizeram a reserva, devem solicitar o reembolso da diferença com as lojas onde compraram.
O console deve chegar ao Brasil já no dia 10 de novembro, atendendo primeiramente a quem adquiriu a pré-venda.
Sobre o Xbox
No início dos anos 2000, a Microsoft surpreendeu o mundo ao anunciar sua entrada no mercado dos videogames. Assim, lançou a marca Xbox, que se tornou uma referência na área desde então.
Em 2001, o primeiro console foi lançado e logo se tornou um sucesso, assumindo o posto de principal competidor do PlayStation, produzido pela Sony, no mercado.
Desde então, dois sucessores foram lançados: o Xbox 360, comercializado entre 2005 e 2016, e o Xbox One, lançado em 2013 e que ganhou duas versões melhoradas.
A Microsoft também lançou uma série de serviços para os fãs da marca, como a Xbox Live, Xbox Smartglass e o XCloud. Seu acessório mais famoso é o Kinect, sensor de movimentos lançado durante a vida útil do 360.
Em breve, a companhia irá lançar a quartão geração de consoles da marca, o Xbox Series X, que deve chegar ao mercado no final de 2020.
Seja o primeiro a comentar