Xiaomi anuncia novo Poco M3, modelo intermediário da empresa

André Luiz Fernandes

Xiaomi anuncia novo Poco M3, modelo intermediário da empresa
Xiaomi Poco M3 is available officially

A Xiaomi anunciou um novo modelo intermediário de smartphone, o Poco M3. Com visual diferente do habitual, ele deve ganhar espaço no mercado.

A fabricante chinesa parece estar disposta a transformar a marca Poco em uma espécie de “segunda linha” paralela, tendo inclusive mudado o nome de alguns modelos mais antigos, adequando-os a nova marca a partir de agora.

[irp posts=”74021″ name=”Xiaomi abre loja física em São Paulo e atrai milhares de fãs”]

O Poco M3 virá com um processador mediano, o Snapdragon 662, além de 4GB de memória.

Ele terá duas versões em relação a capacidade de armazenamento, com 64 ou 128 GB, mas sempre suportando expansões através de cartões SD. A tela tem 6,53 polegadas e resolução Full HD+, protegida com Gorilla Glass 3.

A câmera frontal tem 8 MP, enquanto na parte traseira a câmera principal tem 48 MP, além de dois sensores com 2 MP cada, para profundidade e macro.

A bateria é um dos pontos fortes do aparelho, com 6 mil mAh, o que rende até 17 horas de reprodução de vídeo e 583 horas em espera.

O novo modelo da Xiaomi chega aos Estados Unidos na sexta-feira, dia 27, a chamada Black Friday. O valor está fixado entre 810 e 920 reais para os modelos de 64 e 128 GB. Ainda não se sabe quando o Poco M3 chega ao Brasil.

Sobre a Xiaomi

A Xiaomi é uma empresa chinesa de tecnologia, fundada em 2010, que tem se destacado no mercado de celulares, tablets e todos os tipos de produtos relacionados a tecnologia.

No Brasil, ela é a fabricante favorita de muita gente por um custo benefício diferenciado, que permite que smartphones com configurações robustas sejam vendidos a preços viáveis.

O primeiro modelo de celular da Xiaomi foi lançado em 2011, e em 2014, ela já era a maior fabricante do setor em toda a China, maior mercado do mundo no setor.

Em 2018, a marca já estava entre as quatro maiores do mundo. Hoje, pode-se dizer que ela disputa em pé de igualdade com fabricantes como Motorola e LG.

Os smartphones Xiaomi rodam sua própria versão do Android, sistema operacional da Google.

Eles são frequentemente comparados com o iOS, da Apple, por sua interface, embora as funcionalidades sejam basicamente as mesmas de qualquer Android.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Poco M3 Xiaomi
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA