A recente estreia da série Senna na Netflix (29 de novembro) trouxe à tona uma grande polêmica entre os fãs de Ayrton Senna, especialmente pela maneira como o relacionamento do piloto com Adriane Galisteu foi retratado.
Muitos espectadores notaram a ausência de Galisteu em momentos que marcaram sua história com Senna, sendo substituídos por Xuxa em recriações de imagens icônicas do casal.
Um dos momentos mais criticados foi a famosa foto de Senna e Galisteu andando de moto, que na série foi reencenada com a atriz Pâmela Tomé, que interpreta Xuxa.
O mesmo ocorreu com uma cena de casal no jetski. Para os fãs, a substituição dessas imagens, que estão muito associadas à história de Senna e Galisteu, pareceu uma tentativa de apagar a participação da apresentadora na narrativa do piloto, o que gerou revolta nas redes sociais.
Veja:
Uma coisa me deixou chocado na decisão da família de Senna de tirar a Galisteu da série:
Todas as cenas dele com a Xuxa andando de moto, de Jetski e no trailer, quem estava realmente com ele era a Galisteu.
Pegaram as fotos que viralizaram do casal e substituíram ela pela Xuxa. pic.twitter.com/zcFROAFclK
— CinePOP (@cinepop) December 2, 2024
“Que a Xuxa seria colocada nessa série como ‘amor do Senna’ para tentar suprir as expectativas de algumas pessoas, não é novidade. Agora, se apossar dos momentos que foram vívidos com o Galisteu, como se ela pudesse ser apagada, isso é ridículo!”, protestou uma página no Instagram.
Outros internautas também se mostraram indignados: “Como a Netflix se prestou a isso?”, questionou um espectador. “Nunca vou conseguir apagar a história de Senna e Galisteu”, afirmou outra.
Além da polêmica nas redes sociais, a produção da série também envolveu dificuldades internas antes de sua conclusão. De acordo com informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, a equipe da Netflix quase abandonou o projeto devido a uma exigência de Viviane Senna, irmã do piloto.
Ela teria solicitado que o nome de Adriane Galisteu fosse completamente excluído da narrativa.
Viviane, que nunca teve uma boa relação com a apresentadora, teria pedido a omissão de Galisteu, mas os executivos do streaming discordaram.
A Netflix defendeu que a presença da apresentadora era essencial, principalmente por se tratar de um aspecto relevante da vida de Senna, que não poderia ser ignorado. Após intensas negociações, foi feito que Galisteu seria mencionado, mas de forma minimizada, sem ser tratado como viúva do piloto.
A decisão de não aprofundar o romance entre Senna e Galisteu gerou repercussões negativas. Para muitos, a presença da apresentadora na trama foi tratada com indiferença, o que deixou os fãs do piloto e da apresentadora frustrados.
A série Senna promete seguir dividindo opiniões, especialmente no que diz respeito à forma como aborda a vida pessoal do ícone do esporte brasileiro.
Fonte: Purepeople
Seja o primeiro a comentar