A primeira HQ da nova Mulher-Maravilha da DC, Yara Flor, foi lançada nos EUA e as primeiras imagens da história foram divulgadas.
Ela faz parte da realidade que está sendo chamada de Future State, que se passa em um futuro muito distante, onde as identidades dos principais heróis da editora possuem novos ocupantes. A substituta de Diana Prince, por exemplo, é brasileira.
[irp posts=”99866″ name=”Mulher-Maravilha brasileira vai ganhar série live-action no CW”]
Com roteiro e ilustrações de Joëlle Jones, a história de Yara Flor começa a ser contada na Floresta Amazônica, onde a heroína vive.
As primeiras páginas mostram ela enfrentando uma serpente gigante que parece ter relação com o boitatá, criatura do folclore brasileiro. Outros elementos do folclore e da mitologia de povos indígenas são esperados no background dessa nova Mulher-Maravilha.
Veja as imagens:
Yara Flor deve aparecer ainda em Future State em outros títulos, incluindo o da Liga da Justiça e uma HQ em parceria com o Superman, que também terá uma origem e identidade diferentes.
Além das imagens dessa primeira HQ, a DC também divulgou uma pequena sinopse sobre a heroína:
Confira:
“No coração da floresta Amazônica se encontra uma heroína lendária… Mulher-Maravilha! Mas na ausência de Diana, Yara Flor surgiu da obscuridade para proteger o Mundo dos Homens da magia que ele contém. Ao lado de seu leal alazão, ela se aventura no Submundo para resgatar uma de suas irmãs de Themyscira das garras de Hades. Será a ira deste deus libertada no processo? Você não vai querer perder a primeira aparição desta personagem que mudará a história da Mulher-Maravilha para sempre!”
Sobre a Mulher-Maravilha
Considerada por muitos a maior heroína dos quadrinhos, a Mulher-Maravilha foi criada em 1941 por Charles Moulton e Harry G. Peter, fazendo sua estreia nos quadrinhos na edição #8 da HQ All Star Comics.
Sua primeira história de origem afirma que ela foi esculpida a partir do barro por sua mãe Hipólita, a rainha das Amazonas, uma raça composta exclusivamente por guerreiras, e ganhou uma série de superpoderes, que foram uma cortesia dos Deuses da Grécia.
Recentemente, suas origens foram modificadas e ela se tornou filha de Zeus com Hipólita. Quando não está em Themyscira, seu local de nascimento, a Mulher-Maravilha usa o nome civil de Diana Prince.
A heroína possui poderes como força, velocidade e durabilidade sobre-humanos, voo, invulnerabilidade e imortalidade, entre outros.
A Mulher-Maravilha também conta com uma série de equipamentos para ajudá-la, como uma espada, escudo, seus famosos braceletes e o Laço da Verdade, além de ser uma das fundadoras e integrante recorrente da Liga da Justiça, a equipe composta pelos heróis da DC.
A personagem também se tornou um ícone do movimento feminista e já apareceu em várias outras mídias, como filmes, séries, animações e games, por exemplo.
Nos cinemas e TV, a Mulher-Maravilha já foi interpretada pelas atrizes Cathy Lee Crosby, Lynda Carter e Gal Gadot, sua atual intérprete.
Seja o primeiro a comentar