O jogador brasileiro de League Of Legends Felipe “YoDa” Noronha foi punido pela Riot Games devido a um comentário racista feito por ele em suas redes sociais. A publicação considerada ofensiva foi realizada em seu perfil no Twitter.
YoDa foi suspenso por três jogos do Mid-Season Invitational (MSI) 2017, mundialito que contará com a participação de sua equipe, Red Canids, como representante do Brasil. Além disso, foi aplicada uma multa de US$ 2 mil (cerca de R$ 6,3 mil, em conversão direta) ao pro player.
O comentário que gerou a punição foi feito por YoDa na última quinta-feira (27). “Ja passei gritando Flango no quarto de hotel dos japoronga aqui e BR full trab flw (sic)”, disse o gamer na publicação em questão.
Veja:
A punição foi divulgada por meio de um comunicado oficial realizado pela Riot Games. Segundo a empresa, YoDa violou o regulamento do MSI 2017, por ter feito comentários “usando linguagem racial ofensiva, a respeito de jogadores de outra região participante da competição”.
“Apesar do YoDa não ter um histórico de toxicidade ou outras infrações competitivas, jogadores profissionais devem demonstrar respeito pelos demais jogadores e suas culturas, e essas ações claramente violam esse princípio”, afirma a Riot Games.
YoDa apagou a mensagem considerada racista de sua página no Twitter e, por meio de um vídeo, pediu desculpas pelo que foi dito. Ele também falou sobre o assunto em outra mensagem no Twitter, que também foi apagada: “Sou figura pública e vou ter que aceitar este tipo de julgamento. Faz parte. Mas racista é algo que eu não sou e quem me conhece sabe disso”.
Veja, no vídeo, o pedido de desculpas feito por YoDa:
O MSI 2017 tem início nesta sexta-feira (28), em São Paulo. O Red Canids, que representa o Brasil, disputa o torneio com outras equipes internacionais. Uma segunda etapa do mundialito ocorre no Rio de Janeiro. A final também acontece em solo carioca, no dia 21 de maio.
- Veja também: 5 gamers que ficaram milionários com eSports
Seja o primeiro a comentar