O YouTube acaba de anunciar que sua inovadora ferramenta de dublagem automática está agora disponível para uma vasta gama de criadores de conteúdo.
Depois de testar o recurso com alguns parceiros nos últimos meses, a plataforma promete facilitar ainda mais a conexão global entre produtores e público de diferentes partes do mundo.
Uma grande novidade chega para permitir que vídeos em inglês sejam automaticamente dublados para idiomas como português, espanhol, francês, alemão, hindi, indonésio, italiano e japonês.
E, se o conteúdo original estiver em qualquer uma dessas línguas, ele será automaticamente dublado para o inglês. Como a própria plataforma descreve, a dublagem acontece de forma quase instantânea, simplificando a experiência tanto para criadores quanto para espectadores internacionais.

Descrição indica que o conteúdo foi automaticamente dublado (Imagem: YouTube)
De acordo com o YouTube, o processo de integração das dublagens é bem simples. “Basta fazer o upload do vídeo, e a tecnologia detecta automaticamente o idioma original, aplicando a dublagem“, explica a plataforma.
Caso o criador não goste do resultado, ele poderá remover a dublagem diretamente no YouTube Studio, oferecendo maior controle sobre o conteúdo.
Porém, é importante ressaltar que, por enquanto, essa funcionalidade está disponível apenas para criadores focados em conteúdos informativos e educacionais. “Ainda não há informações sobre a expansão para outros tipos de conteúdo”, revelaram os responsáveis pela plataforma, prometendo novidades em breve.
O YouTube também deixou claro que a ferramenta não é perfeita e que, por ser uma tecnologia recente, pode haver falhas na tradução e na adaptação da voz.
A plataforma alerta que o processo de dublagem automática pode não ser totalmente preciso, mas é uma boa opção para quem deseja expandir seu alcance globalmente.
Com essa atualização, o YouTube espera transformar ainda mais a experiência do usuário, permitindo que os conteúdos consumidos sejam de forma mais acessível e em diferentes idiomas.
Fonte: TecMundo
Seja o primeiro a comentar