YouTube vai ocultar o botão de pular anúncios

Yolanda Magesty

YouTube vai ocultar o botão de pular anúncios

O YouTube está implementando uma nova estratégia para exibir anúncios em sua plataforma móvel, testando a ocultação do botão de “pular anúncio” nos primeiros segundos de reprodução.

Essa mudança, ainda em fase experimental, gera preocupações entre os usuários sobre uma possível deterioração da experiência no serviço gratuito.

Atualmente, a exibição padrão permite que os espectadores vejam uma contagem regressiva de cinco segundos até que o botão “Pular” apareça.

No entanto, na nova abordagem em teste, essa contagem não é exibida, o que pode levar a uma impressão de que o anúncio precisa ser assistido na íntegra.

O botão para pular o anúncio ainda surge após cerca de cinco segundos, mas a ausência da contagem inicial pode resultar em uma maior visualização de anúncios do que o habitual.

Essa mudança foi notada tanto na versão móvel quanto na versão para desktop do YouTube. Embora a plataforma não tenha se manifestado oficialmente sobre a nova tática, especialistas especulam que o objetivo pode ser aumentar a taxa de reprodução dos anúncios na íntegra.

Muitos usuários estão tão acostumados a clicar no botão de pular assim que ele aparece, que o YouTube pode estar buscando uma forma de modificar esse comportamento e aumentar o engajamento com as publicidades.

Mudanças na publicidade do YouTube não são novidade

Este não é o primeiro teste de novas estratégias publicitárias do YouTube. Recentemente, a plataforma também passou a exibir anúncios com mais frequência em vídeos pausados, sinalizando um esforço contínuo por novas formas de monetização.

A reação da comunidade de usuários, no entanto, tem sido majoritariamente negativa. Muitos demonstraram descontentamento com o que consideram uma pior na experiência do serviço gratuito.

Um usuário comentou: “Já que o serviço pago não traz nenhuma verdadeira atratividade para se justificar, vamos fuder cada vez mais o gratuito para que o pago se mostre interessante.”

Essa visão ilustra um sentimento comum entre os usuários, que percebem que o YouTube pode estar deliberadamente piorando a experiência gratuita para tornar o serviço premium mais atraente.

Fonte: Hardware

VEJA MAIS youtube
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA