O youtuber americano Addison Pierre Maalouf foi sequestrado por criminosos no Haiti após tentativa de entrevista com o líder Jimmy Cherizier, mais conhecido como “Barbecue”.
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.
O criminoso é um dos principais nomes envolvidos no caos que assola o país caribenho nos últimos meses.
Famoso no YouTube e na Twitch, Maalouf estaria na região de Delmas 6, na área de Porto Príncipe, a capital haitiana que está sob controle de Barbecue.
Antes da entrevista, o youtuber teria sido interceptado por outro grupo criminoso. De acordo com o portal local Haiti24, o streamer conhecido como “YourFellowArab” foi capturado na área de Croix-des-Bouquets pela gangue 400 Mawozo.
O grupo é liderado por Joseph Wilson, conhecido como Lanmò San Jou (que significa “a morte não tem hora marcada“), que está na lista dos mais procurados do FBI (polícia federal dos EUA).
O sequestro ocorreu no último dia 14 de março e Wilson estaria pedindo resgate de aproximadamente R$ 3 milhões.
Youtuber sequestrado por quadrilha
O influencer de origem libanesa está radicado em Atlanta, na Geórgia, nos EUA, de onde partiu para a região de Porto Príncipe.
O sequestro foi confirmado pelo streamer Lalem, de acordo com o jornal Daily Mail. “Ele estará livre em breve“, afirmou o amigo de Maalouf no X (antigo Twitter).
Anteriormente, a quadrilha de Wilson sequestrou 16 missionários americanos e um canadense em 2021.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ele ameaçou matar os reféns enquanto estava vestido como Bawon Samdi, o espírito dos mortos no vodu haitiano.
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.
Seja o primeiro a comentar