A franquia Yu-Gi-Oh! pode ter ficado mais conhecida por seu famoso e popular jogo de cartas e seu anime, mas eles não teriam surgido se não fosse o mangá criado por Kazuki Takahashi. Poucos sabem, mas o material de origem contém uma clara referência a Dragon Ball.
Há algum tempo, um usuário do fórum Reddit resolveu ler o mangá de Yu-Gi-Oh! e descobriu essa menção. Ainda no início da história, o protagonista Yugi Mutoh aparece conversando com sua amiga, Tea Gardner (Anzu Mazaki em japonês), em que comenta alguns detalhes a respeito do Enigma do Milênio.
Há um momento da conversa em que Yugi diz para Tea que existem alguns hieroglifos na caixa do enigma e que espera que eles façam menção a algum desejo, caso ele seja resolvido. É nesse momento que o protagonista menciona as Esferas do Dragão de Dragon Ball.
“Aposto que eles dizem algo como ‘qualquer um que resolver esse enigma terá direito a um desejo’. Sabe o que quero dizer? É igual às Esferas do Dragão”, diz o protagonista.
Confira abaixo:
Quem é fã de Yu-Gi-Oh! sabe que nada disso aconteceu: assim que completou o Enigma do Milênio (o que levou anos), Yugi reviveu e foi possuído pelo espírito do Faraó Atem, que sempre tomava o controle do seu corpo em alguma situação de perigo.
Esse referência reflete, mais uma vez, a importância de Dragon Ball no cenário dos mangás. Várias outras obras também já mencionaram a famosa história de Goku e companhia, criada por Akira Toriyama.
[irp posts=”92245″ name=”Famoso concurso da Shonen Jump aceitará mangás feitos fora do Japão”]
Vale lembrar também que o mangá de Yu-Gi-Oh! foi publicado pela revista Shonen Jump, a mesma que também divulgou os capítulos da Dragon Ball.
Por fim, outra curiosidade que vale citar sobre o mangá de Yu-Gi-Oh! é que em seus primeiros volumes, vários tipos de jogos foram retratados. Foi apenas a partir do sétimo que Kazuki Takahashi optou por focar no jogo de cartas que se tornou bastante popular no planeta.
Seja o primeiro a comentar