A adaptação live-action de Yu Yu Hakusho está causando revolta entre boa parte dos fãs da série clássica por alguns motivos: o enredo apressado e o tratamento superficial dos personagens.
Embora o público tenha aprovado as sequências de luta e a fidelidade estética, os fãs ficaram frustrados com a negligência com os momentos e desenvolvimento de personagens cruciais.
“Quando você percebe que tem o time todo do Toguro e nota que tem CINCO EPISÓDIOS, era pra todo fã de Yu Yu Hakusho se preocupar”, avaliou um usuário, que ficou preocupado com a concisão excessiva da trama da Netflix.
A adaptação também está sendo criticada por acelerar as dinâmicas entre Yusuke e Kuwabara ou a relutância inicial de Genkai em treinar Yusuke.
Alguns expectadores também apontaram a decepção com a dublagem em português do Brasil.
Sobre Yu Yu Hakusho
É um mangá escrito por Yoshihiro Togashi, originalmente publicado entre 1990 e 1994.
Ele conta a história de Yusuke Urameshi, um jovem delinquente que morre e retorno ao mundo dos vivos com um cargo de Detetive do Submundo, com poderes para lidar com ameaças sobrenaturais, como demônios e espíritos.
Conforme a história vai avançando, o tema central passa a focar mais nas lutas e artes marciais, mas sem deixar de lado os poderes obtidos por Yusuke e outros personagens.
Um anime foi exibido originalmente entre 1992 e 1994, alcançando grande sucesso no Brasil durante toda a década de 1990.
Além do mangá e anime, a franquia teve dois filmes em animação, além de games e outras mídias.
A Netflix está trabalhando atualmente em uma série live-action baseada no mangá.






Seja o primeiro a comentar