Atualmente um dos maiores sucessos da DC nos cinemas com o herói Shazam!, o ator Zachary Levi revelou que se chateou com os Marvel Studios após o resultado final de Thor: O Mundo Sombrio, em 2013.
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, eletrônicos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
Durante uma aparição na ‘Dragon Con 2021’, o ator explica que a experiência nos filmes de Thor foi um sonho que se tornou realidade.
“Eu cresci devorando quadrinhos da Marvel Comics. Eu era definitivamente um garotinho Marvel como leitor. […] Então, foi legal. Fiquei muito grato”, disse.
[irp posts=”86934″ name=”Edward Norton e mais: 6 atores que foram substituídos nos filmes da Marvel”]
Originalmente, Levi recusou o papel no primeiro filme de Thor (2011), por problemas de agenda – na ocasião, ele estava comprometido com o seriado Chuck. Anos mais tarde, foi a vez de o ator original Josh Dallas ser obrigado a ser substituído, pois estava muito ocupado com a série Once Upon A Time.
No entanto, como nem tudo são flores, Levi comentou que topou entrar para o elenco de Thor 2 porque recebeu a promessa de ganhar mais tempo de tela junto aos Três Guerreiros – o que sabemos muito bem que não aconteceu.
“Pra ser bem sincero, eu vi o primeiro filme e eu senti que os Três Guerreiros foram muito mal aproveitados. Então eu disse: ‘vocês vão usar mesmo esses personagens?’; e eles responderam: ‘sim, vamos usar demais, confia, você vai ficar superocupado’. Então eu topei por isso”, contou o ator.
No final das contas, o roteiro passou por inúmeras mudanças, o que resultou em uma pequena aparição dos Três Guerreiros na tela – sendo menor ainda em Thor: Ragnarok, de 2017, com Hela trucidando-os em poucos segundos após chegar em Asgard.
De qualquer forma, apesar dos pesares, Levi enfatiza que está feliz e satisfeito por ter participado de um projeto dentro do UCM. “Eu também não tinha muito o que fazer, sabe?”, diz o ator.
De certa maneira, tudo isso acabou tendo um retorno positivo: Zachary Levi estava com as portas totalmente abertas para aceitar um papel na concorrência, com o Shazam! da DC.
[irp posts=”105456″ name=”Shazam! 2: Helen Mirren vai interpretar a vilã Hespera na sequência”]
Zachary Levi em Shazam!
Um dos principais heróis das histórias publicadas pela DC, o Shazam! surgiu, originalmente, com o nome de Capitão Marvel e foi criado por Bill Parker e C.C. Beck em 1939 para a editora Fawcett Comics.
Seu alter ego é Billy Batson, um adolescente que foi escolhido para ser o novo campeão do mago Shazam! Toda vez que dizia essa palavra, se transformava em um adulto com diversos poderes, o que inclui força e velocidade sobre-humanos, capacidade de voo, entre outros.
A própria palavra Shazam! é um acrônimo do nome dos Deuses que emprestam seus poderes para Batson: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.
No entanto, a Fawcett Comics foi acusada de plágio pela DC nos anos 1950, que considerava o Capitão Marvel uma cópia do Superman, e suas histórias deixaram de ser publicadas e acabaram caindo no esquecimento.
Nos anos 70, seus direitos foram adquiridos pela própria DC, que pensou em usar seu nome original, mas foi ameaçada de processo pela Marvel, que nesse meio tempo, criou o seu Capitão Marvel, e o rebatizou de Shazam!
Nos cinemas, o herói foi interpretado pelo ator Zachary Levi em seu filme solo e por Tom Tyler em um longa lançado em 1941, considerado o primeiro do gênero de super-heróis da história. O Shazam! ainda apareceu em outras mídias, como séries de TV, animações e games.
[irp posts=”97459″ name=”Shazam: Zachary Levi achou que perderia vaga por causa de ‘The Rock'”]
Seja o primeiro a comentar