Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Zack Snyder adaptou parcialmente a HQ O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller.
Mas ele quer mais: o diretor se autodescreve como um obcecado pela clássica história onde o Homem-Morcego já mais velho e cansado dos anos de combate ao crime se volta contra tudo e todos em busca de justiça, e pretende ainda adaptá-la para o cinema.
[irp posts=”62172″ name=”Batman iria morrer em sequência de Liga da Justiça, diz Zack Snyder”]
Snyder participou de uma live recentemente, onde respondeu de forma bem-humorada a uma crítica sobre sua visão do Batman. Ele também citou Jay Oliva, responsável por adaptar o arco de Frank Miller para animação.
“Eu vi um tweet recente dizendo ‘Snyder precisa parar de ler O Cavaleiro das Trevas, ele precisa ler outra HQ do Batman’. Eu quase respondi, tenho certeza que Jay Oliva responderia como ‘não existem outras!’. Eu sou tão obcecado com essa HQ”, contou.
O diretor confirmou que ainda sonha em fazer um filme sobre essa história, mas fora do Universo Estendido da DC, algo nos moldes de Coringa, filme que também tem influências da obra de Miller. “É um sonho que eu tenho”, concluiu.
Sobre o Batman
Batman, um dos personagens mais importantes da DC e da cultura pop como um todo, é um herói que vive no imaginário até mesmo do público que não é ligado aos quadrinhos, séries e filmes.
Trata-se de um ícone, status que alcançou ao longo de seus 80 anos de existência, desde a primeira HQ de Bob Kane e Bill Finger, até os filmes milionários da DC.
O arquétipo do Homem-Morcego foi repetido à exaustão antes e depois de sua criação: Bruce Wayne é um homem rico e solitário, que vive uma vida aparentemente extravagante.
Só que tudo isso não passa de uma fachada para suas atividades noturnas como vigilante de Gotham City, uma cidade que lembra a Nova York real, mas é assolada por criminosos completamente insanos, que têm no Coringa seu principal representante e rival do Cavaleiro das Trevas.
Nascido nos quadrinhos, o personagem rapidamente migrou para a TV, onde ganhou um aspecto mais inocente, menos sério e denso.
A atmosfera sombria seria mantida em parte nos quadrinhos e principalmente com os filmes, começando com o de Tim Burton, de 1989. Os anos 90 veriam alguns equívocos cinematográficos, mas em 2005 Christopher Nolan começaria a trilogia que muitos consideram definitiva.
A versão do Universo Estendido da DC manteria o clima sisudo de um herói que foi criado para lutar contra a escuridão noturna.
Seus intérpretes mais famosos são Adam West (na série de TV), Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Ben Affleck, que passou o manto para Robert Pattinson.
Seja o primeiro a comentar