Liga da Justiça: Zack Snyder conta mais detalhes sobre o ‘futuro Knightmare’

Gabriel Tito

Liga da Justiça: Zack Snyder conta mais detalhes sobre o ‘futuro Knightmare’

No filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), foram apresentados, pela primeira vez, os pesadelos de Batman (Ben Affleck).

Eles traziam um gostinho de alguns eventos medonhos em uma realidade futurística e distópica após a invasão de Darkseid no mundo. Esse universo paralelo ficou conhecido como ‘o futuro Knightmare’.

[irp posts=”104709″ name=”Zack Snyder explica porque sua versão de Liga da Justiça termina de forma incerta”]

Na cena final do Snyder Cut de Liga da Justiça, a realidade apocalíptica é vista novamente.

Agora, uma equipe um tanto inusitada, a Insurgência, composta por Batman, Coringa, Exterminador, Mera, Ciborgue e Flash, se une para tentar confrontar o Super-Homem.

Isso tudo só fez as teorias entre os fãs aumentarem sobre o que poderia acontecer após isso e as alternativas que a equipe poderia ter naquela realidade.

Para sanar qualquer dúvida, Zack Snyder concedeu uma entrevista ao portal Yahoo e respondeu sobre a sua intenção em tudo.

“Darkseid teria vindo para a Terra e Lex Luthor teria descoberto a Equação Anti-Vida e dado a ele na sua chegada. Ele também dá a Darkseid o conhecimento de que, se ele matar Lois, o Super-Homem irá sucumbir à Anti-Vida. A Terra cai e Flash tem que voltar no tempo para impedir que Lois seja morta. Esse é realmente o eixo de tudo”, esclareceu o cineasta.

Embora sejam empolgantes revelações, não há nenhuma intenção, por parte da Warner, em chamar Zack Snyder para dirigir um próximo filme dos heróis.

[irp posts=”104959″ name=”Liga da Justiça: o que é a Equação Anti-Vida no Snyder Cut?”]

Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça

O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. Na época, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.

Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens. O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.

Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.

O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.

Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.

Em um movimento inédito e inesperado (apesar de ter sido muito pedido pelos fãs ao longo dos anos), o HBO Max encomendou o corte nunca realizado por Zack Snyder. A nova versão do filme chegou a público no dia 18 de março de 2021.

[irp posts=”105489″ name=”Executiva da Warner repudia fãs do Snyder Cut que estão atacando quem não gostou”]

VEJA MAIS Liga da Justiça Snyder Cut
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA