Apesar de não haver planos para uma continuação, o Snyder Cut de Liga da Justiça, do diretor Zack Snyder, termina com uma lacuna de suspense estratégica, pensada justamente para abrir espaço a uma sequência.
Originalmente, a ideia era que o filme fosse o primeiro de muitos do Universo Compartilhado da DC. Por isso, o cineasta explica que entregou a versão que ele havia planejado na época, de acordo com o combinado.
“Pediram pela minha versão do filme… Originalmente, era para ter mais dois filmes. Plantei as sementes do que eu queria e do que viria após”, explica Snyder.
Enquanto Snyder trabalhava na pós-produção do filme original em 2017, aconteceu uma tragédia familiar que o afastou da direção.
Desta forma, a Warner Bros precisou escolher outra pessoa (Joss Whedon) para conduzir as refilmagens em seu lugar. Era de se esperar mesmo que um produto de quatro-mãos fosse duramente criticado.
Com um projeto inicialmente todo pensado para se ter sequências, faz sentido que terminassem com futuro incerto e em um susto. Até porque parte do novo conteúdo consiste em cenas cortadas e em refilmagens adicionais após a saída de Snyder da direção de Liga da Justiça.
[irp posts=”63456″ name=”Como seria o final original de Liga da Justiça, segundo Zack Snyder”]
Sobre Zack Snyder
Zachary Edward Snyder, ou apenas Zack Snyder, iniciou sua carreira como diretor de filmes com O Despertar dos Mortos, remake do longa homônimo e que foi lançado em 2004. A partir daí, quase todos os seus trabalhos adaptaram quadrinhos e livros.
O diretor se tornou conhecido do público graças ao seu segundo filme: 300, adaptação da HQ homônima de Frank Miller. O longa fez bastante uso de uma das marcas registradas do diretor, que são sequências de ação em câmera lenta, acompanhadas de diversos closes.
Desde 2013, Zack Snyder ajuda a desenvolver o universo de filmes da DC. Ele dirigiu os longas O Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça. No entanto, esses títulos tiveram uma recepção de mediana a ruim.
Os próximos projetos de Zack Snyder incluem a versão que planejou para Liga da Justiça, que será lançada para o serviço de streaming HBO Max; e Army of the Dead, uma espécie de sucessor espiritual de O Despertar dos Mortos.
[irp posts=”40710″ name=”5 coisas que já esperamos ver no filme da Liga da Justiça”]
Seja o primeiro a comentar