Zack Snyder explica porque sua versão de Liga da Justiça termina de forma incerta

Giovanna Camiotto

Zack Snyder explica porque sua versão de Liga da Justiça termina de forma incerta

Apesar de não haver planos para uma continuação, o Snyder Cut de Liga da Justiça, do diretor Zack Snyder, termina com uma lacuna de suspense estratégica, pensada justamente para abrir espaço a uma sequência.

Originalmente, a ideia era que o filme fosse o primeiro de muitos do Universo Compartilhado da DC. Por isso, o cineasta explica que entregou a versão que ele havia planejado na época, de acordo com o combinado.

“Pediram pela minha versão do filme… Originalmente, era para ter mais dois filmes. Plantei as sementes do que eu queria e do que viria após”, explica Snyder.

Enquanto Snyder trabalhava na pós-produção do filme original em 2017, aconteceu uma tragédia familiar que o afastou da direção.

Desta forma, a Warner Bros precisou escolher outra pessoa (Joss Whedon) para conduzir as refilmagens em seu lugar. Era de se esperar mesmo que um produto de quatro-mãos fosse duramente criticado.

Com um projeto inicialmente todo pensado para se ter sequências, faz sentido que terminassem com futuro incerto e em um susto. Até porque parte do novo conteúdo consiste em cenas cortadas e em refilmagens adicionais após a saída de Snyder da direção de Liga da Justiça.

[irp posts=”63456″ name=”Como seria o final original de Liga da Justiça, segundo Zack Snyder”]

Sobre Zack Snyder

Zachary Edward Snyder, ou apenas Zack Snyder, iniciou sua carreira como diretor de filmes com O Despertar dos Mortos, remake do longa homônimo e que foi lançado em 2004. A partir daí, quase todos os seus trabalhos adaptaram quadrinhos e livros.

O diretor se tornou conhecido do público graças ao seu segundo filme: 300, adaptação da HQ homônima de Frank Miller. O longa fez bastante uso de uma das marcas registradas do diretor, que são sequências de ação em câmera lenta, acompanhadas de diversos closes.

Desde 2013, Zack Snyder ajuda a desenvolver o universo de filmes da DC. Ele dirigiu os longas O Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça. No entanto, esses títulos tiveram uma recepção de mediana a ruim.

Os próximos projetos de Zack Snyder incluem a versão que planejou para Liga da Justiça, que será lançada para o serviço de streaming HBO Max; e Army of the Dead, uma espécie de sucessor espiritual de O Despertar dos Mortos.

[irp posts=”40710″ name=”5 coisas que já esperamos ver no filme da Liga da Justiça”]

VEJA MAIS Liga da Justiça Zack Snyder
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA