A famosa cena de “Martha” em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, quase foi ainda mais importante no longa, segundo revelou Zack Snyder. O diretor afirmou que ele e o roteirista Chris Terrio pensaram em fazer Martha Kent e Martha Wayne serem a mesma pessoa, o que tornaria os dois adversários irmãos.
[irp posts=”68949″ name=”Warner anuncia maratona de filmes para os 80 anos do Batman”]
Em um evento, Snyder explicou que a ideia era que a mãe de Bruce Wayne não tivesse morrido no assalto que vitimou Thomas Wayne. Ela teria entrado em um programa de proteção do governo e se mudado de Gotham para Smallville, onde receberia o sobrenome Kent e passaria a criar o jovem Kal-El, ou Clark Kent.
O diretor afirmou que a ideia surgiu em uma tentativa dele e do roteirista de encontrar um motivo para terminar a batalha. “Nós sabemos como fazer eles brigarem, certo? Mas como fazemos com que eles parem de brigar? É difícil”, afirmou Snyder.
A ideia foi logo abandonada, mas a cena onde os heróis descobrem que suas mães tinham o mesmo nome acabou entrando para a história do Universo Estendido da DC.
Seja o primeiro a comentar