A saga de Star Wars é uma das maiores referências intergalácticas e se envolver em um projeto desses é uma grande conquista para os profissionais cinematográficos. Pensando nisso, o diretor Zack Snyder revelou recentemente que gostaria de dirigir uma trama dentro desse universo.
Entretanto, em entrevista ao The Times, Snyder revela que tem algumas ressalvas sobre trabalhar diretamente com a Lucasfilm, já que a mesma possui fama de interferir nas produções e o cineasta prefere dar um tom autoral em seus trabalhos.
[irp posts=”86497″ name=”3 razões para o sucesso de Star Wars: A Ascensão Skywalker – e 3 para o fracasso”]
“Acontece que tenho um ponto de vista específico. A lição que aprendi é que é muito mais fácil para mim, como cineasta, criar um mundo e convidá-lo a entrar nele. Eu adoraria fazer um filme de Star Wars, sei muito sobre ele, mas não acho que sobreviveria a isso“, explica.
Considerando em um mundo hipotético de que o cineasta fosse realmente dirigir um Star Wars, é preciso lembrar que Snyder – como ele mesmo menciona – gosta de abordar os projetos a partir de seu próprio ponto de vista e este costuma ser um forte divisor nos blockbusters.
Além disso, a Lucasfilm acaba de sair de dois lançamentos controversos na franquia de Star Wars e, ao mesmo tempo, ganha espaço com The Mandalorian. Certamente, eles devem querer aproveitar o momento.
Pensar em Snyder em um espetáculo de grande orçamento como este, pelo menos agora, é um tiro no pé, pois o cineasta não parece se encaixar no perfil necessário para atuar junto à produtora.
[irp posts=”106532″ name=”Army of the Dead: Zack Snyder explica que algumas espécies são imunes ao vírus”]
Sobre Zack Snyder
Zachary Edward Snyder, ou apenas Zack Snyder, iniciou sua carreira como diretor de filmes com O Despertar dos Mortos, remake do longa homônimo e que foi lançado em 2004.
A partir daí, quase todos os seus trabalhos adaptaram quadrinhos e livros.
O diretor se tornou conhecido do público graças ao seu segundo filme: 300, adaptação da HQ homônima de Frank Miller. O longa fez bastante uso de uma das marcas registradas do diretor, que são sequências de ação em câmera lenta, acompanhadas de diversos closes.
Desde 2013, Zack Snyder ajuda a desenvolver o universo de filmes da DC. Ele dirigiu os longas O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça. No entanto, esses títulos tiveram uma recepção de mediana a ruim.
O lançamento mais recente de Zack Snyder foi a versão que ele planejou para Liga da Justiça, que foi lançada para o serviço de streaming HBO Max.
O próximo projeto, por sua vez, será Army of the Dead, uma espécie de sucessor espiritual de O Despertar dos Mortos. O filme será lançado pela Netflix.
[irp posts=”105969″ name=”Snyder Cut de Liga da Justiça foi muito longo e só 36% assistiu até o fim”]
Seja o primeiro a comentar