Batman vs Superman: Zack Snyder compartilha vídeo do “primeiro choque de braceletes” da Mulher-Maravilha

William Prado

O diretor Zack Snyder continua abrindo seu arquivo pessoal para os fãs do extinto “Snyderverse”. Desta vez, o cineasta compartilhou um vídeo de bastidores emocionante de ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ (2016), mostrando o exato momento em que Gal Gadot praticou pela primeira vez seu movimento mais icônico: o choque dos braceletes (Gauntlet Smash).

Na legenda da publicação, feita na rede social Vero e replicada no Instagram, Snyder descreveu a cena com carinho: “Pura alegria, puro poder”.

O vídeo captura Gadot ensaiando o movimento que criaria a onda de choque massiva usada contra o monstro Apocalipse (Doomsday) no clímax do filme, um gesto que se tornaria a assinatura visual da heroína em todas as suas aparições subsequentes no Universo Estendido da DC (DCEU). Confira:

O Legado de Batman vs Superman

Divulgação: Warner Bros.

É impossível olhar para esse vídeo sem lembrar do contexto turbulento de 2016. Anunciado originalmente em 2013 como uma sequência de ‘O Homem de Aço’ inspirada em ‘O Cavaleiro das Trevas’ de Frank Miller, o filme carregou o peso de lançar todo um universo compartilhado.

Apesar de uma estreia recorde nas bilheterias, o filme sofreu uma queda vertiginosa na segunda semana devido à recepção crítica negativa (amargando 28% de aprovação no Rotten Tomatoes).

Mesmo arrecadando US$ 874,4 milhões mundialmente, foi considerado uma decepção comercial por não atingir a marca do bilhão.

No entanto, houve um consenso quase universal: a estreia da Mulher-Maravilha foi o ponto alto da produção. A Trindade da DC reunida em tela pela primeira vez salvou o terceiro ato para muitos fãs.

O Fim da Era Gadot e o Futuro no DCU

gal gadot mulher-maravilha
Divulgação: Warner Bros.

Gal Gadot viveu Diana Prince em ‘Mulher-Maravilha’, ‘Liga da Justiça’, ‘Mulher-Maravilha 1984’, e fez participações em ‘Shazam! Fúria dos Deuses’ e ‘The Flash’.

Durante 2023, a atriz chegou a afirmar em entrevistas (enquanto promovia ‘Agente Stone’) que havia se reunido com James Gunn e Peter Safran e que o desenvolvimento de Mulher-Maravilha 3 estava garantido.

Contudo, a realidade foi diferente. O projeto de Patty Jenkins foi cancelado e a DC Studios negou planos imediatos para o retorno de Gadot.

Agora, o manto da Amazona está vago. Sabemos que a roteirista Ana Nogueira (‘Supergirl’) está escrevendo um novo filme da Mulher-Maravilha para o novo DCU, mas nenhuma atriz foi escalada até o momento.

Enquanto o futuro se desenha, vídeos como este de Snyder servem como uma última homenagem a uma era que, para o bem ou para o mal, marcou a história dos filmes de super-heróis.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA