A canção “Bohemian Rhapsody” é, para muitos, a mais famosa do Queen, tanto que costuma ser citada como o hino da banda britânica e foi usada para nomear o filme do grupo. Quem se aproveitou de sua fama e popularidade foi a própria DC, que usou um de seus versos como feitiço para a personagem Zatanna.
A feiticeira se tornou conhecida por falar seus feitiços de trás para frente, um costume que herdou do seu pai, que também era um bruxo. Segundo a própria personagem, ela tem esse costume para proteger a realidade.
Zatanna também é uma das integrantes da Liga da Justiça Sombria, versão da equipe da DC que lida com ameaças sobrenaturais e místicas. Foi justamente em uma recente edição da HQ que descobrimos que ela usa um verso da famosa canção do Queen para um feitiço em específico.
Na história, Zatanna e o colega John Constantine procuram pela personagem Abigail Arcane em um sanatório abandonado. Após o Hellblazer lamber ayahuasca, um grupo de monstros aparece e ataca a feiticeira.
Para se proteger, Zatanna usa um de seus feitiços. É justamente esse que conta com um trecho de Bohemian Rhapsody.
O verso em questão é “Thunderbolt and lightning, very, very frightening me, galileo”, presente já na parte final da canção. Claro, ele foi dito de trás para frente.
De repente, raios e relâmpagos são invocados e a feiticeira derrota os monstros. Nada mais que esperado, já que as palavras “thunderbolt” e “lightning” significam “raios” e “relâmpagos”, respectivamente.
Para deixar os fãs do Queen ainda mais felizes, Zatanna citou o feitiço fazendo uma das poses mais famosas de Freddie Mercury, vocalista do Queen: com o punho erguido para cima.
O momento, com certeza, deve ter pegado muitos fãs de surpresa e deve ter caído nas graças daqueles que também são fãs do Queen.
A banda britânica possui vários outros hits de sucesso, como “We Will Rock You”, “We Are The Champions”, “Radio Gaga” e “I Want to Break Free”. Será que Zatanna também usou versos delas para outros feitiços? De qualquer forma, as possibilidades são enormes e interessantes.
Seja o primeiro a comentar