Após anos de espera e numerosos adiamentos, os fãs de Star Trek finalmente poderão ver o retorno da famosa tripulação do USS Enterprise em Star Trek 4. Porém, a demora gerou frustração entre os atores, como revelou Zoë Saldaña, a eterna Tenente Uhura.
Em entrevista ao Deadline, Zoë Saldaña, atriz conhecida por seu papel nos Guardiões da Galáxia , expressou sua ansiedade em relação ao avanço de Star Trek 4 .
Ela comentou que, com tantos atrasos e “falsos começos”, o elenco tem vívido um clima de desapontamento pela demora em concretizar o projeto. Para a atriz, o tempo está passando e, se o filme for mesmo com o elenco original, é urgente que as filmagens comecem logo.
“Eu gostaria que pudéssemos fazer isso mais cedo do que tarde”, disse Saldaña. “Sinto que muitos de nós já temos cabelos grisalhos, então precisamos fazer isso rapidamente se este for o mesmo elenco que vai reprisar os papéis dos filmes anteriores.”
A espera pelo retorno de Star Trek no cinema tem sido longa, mas Saldaña acredita que o vínculo entre os personagens é forte e que vale a pena explorar novas camadas em seus relacionamentos.
Uhura e Spock, que sempre mantiveram uma relação de respeito e amizade, têm sido um ponto de destaque na trama e, para a atriz, seria interessante ver qual será o próximo passo na dinâmica entre os dois.
“Já faz um tempo desde que me reconectei com Star Trek e as jornadas de todos os personagens, mas Uhura e Spock sempre foram meio atraídos um pelo outro, simplesmente faz sentido ver qual é o próximo passo em seu relacionamento e também em seu relacionamento de trabalho”, completou Zoë.
A produção de Star Trek 4 enfrentou vários contratempos ao longo dos anos. Depois de uma série de adiamentos e mudanças de roteiro, a Paramount Pictures anunciou, em março deste ano, a contratação de Steve Yockey, de A Comissária de Bordo, para reescrever a versão do roteiro. A busca por um diretor segue em andamento .
Originalmente, o diretor Matt Shakman, famoso por seu trabalho em WandaVision, foi considerado para assumir o projeto.
“Matt Shakman é um cineasta incrivelmente talentoso, e lamentamos que o momento não tenha se alinhado para dirigir nosso próximo filme dessa franquia.
Somos gratos por suas muitas contribuições, e estamos empolgados com a visão criativa deste próximo capítulo e ansiosos para trazê-lo para o público em todo o mundo”, disse um representante da Paramount.
Enquanto as incertezas continuam, os fãs aguardam ansiosamente o retorno do elenco original, com Chris Pine, Zachary Quinto e outros nomes do elenco se mostrando otimistas quanto à volta de seus papéis em Star Trek 4.
O futuro da franquia está em aberto , mas, como destacado Zoë Saldaña, Star Trek precisa voltar aos cinemas, e rapidamente.
Fonte: Deadline
Seja o primeiro a comentar