‘Guerreiras do K-Pop’: Cantora e outros membros da equipe passam a votar no Oscar!

Cheyna Corrêa

Parte do time responsável pela animação foi convidada para integrar a Academia. A partir de agora, esses nomes ajudam a escolher os indicados e vencedores da premiação.

O fenômeno de Guerreiras do K-Pop (K-Pop Demon Hunters) ganhou mais um capítulo de prestígio. Parte da equipe responsável pela animação da Netflix foi convidada para entrar na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o seleto grupo de votantes do Oscar. O anúncio aconteceu na última quarta-feira (24), quando a Academia divulgou sua nova lista de membros, reforçando a influência global do filme das HUNTR/X.

Quem foi convidado pela Academia

Seis nomes ligados à produção estão entre os novos integrantes. Na área de música, foram chamados Mark Sonnenblick, editor musical do longa, e EJAE, compositora e voz da protagonista Rumi na trilha sonora, além de cocompositora do hit Golden. Já no ramo de animação, a Academia convidou os diretores Maggie Kang e Chris Appelhans, a produtora Michelle Wong e a designer de produção Mingjue Helen Chen.

Na prática, esses profissionais passam a contribuir diretamente na escolha dos indicados e vencedores nas categorias voltadas para animação e música do Oscar.

O que muda com o convite

A entrada faz parte de uma turma de 529 novos convidados para a classe de 2026 da Academia, que inclui nomes de peso como os atores Jacob Elordi e Jenna Ortega. Segundo a própria Academia, o grupo deste ano é formado majoritariamente por mulheres e por profissionais de fora dos Estados Unidos, em linha com o esforço da instituição para diversificar seu corpo de votantes. Sobre a nova leva, a direção da Academia comemorou a chegada dos convidados.

Estamos felizes em convidar este notável grupo de artistas e profissionais do cinema de todo o mundo para integrar a Academia.

Um fenômeno que segue colecionando prêmios

O convite chega como mais um reconhecimento de uma trajetória impressionante. Lançada em 2025, Guerreiras do K-Pop se tornou o filme mais assistido da história da Netflix e venceu as principais premiações em que concorreu, incluindo Oscar, Grammy, Globo de Ouro e Annie Awards. A faixa Golden entrou para a história ao se tornar a primeira música de K-pop a conquistar essas estatuetas, feito que o portal já celebrou quando a animação venceu o Globo de Ouro.

O sucesso foi tão grande que borrou a linha entre ficção e realidade. As cantoras por trás do trio, EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami, que dão voz a Rumi, Mira e Zoey, transformaram o HUNTR/X em um ato musical celebrado fora das telas. Não à toa, a franquia já tem futuro garantido, com uma sequência em desenvolvimento.

Turnê mundial e próximos passos

Para manter o legado aquecido, a Netflix estaria planejando uma turnê mundial baseada no universo de Guerreiras do K-Pop, com a proposta de oferecer aos fãs uma experiência ao vivo da animação. Segundo informações repercutidas pela Billboard Brasil, o projeto passaria por cerca de 150 cidades em 2027, embora as datas sigam em sigilo. Já o The Korea Times aponta que os detalhes sobre locais, datas e ingressos seriam revelados no segundo semestre de 2026. Até o momento, não há informações sobre uma possível passagem pelo Brasil.

De acordo com o Bloomberg News, a plataforma também estaria avaliando a participação de EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami nos shows, possivelmente até de forma virtual. Vale ressaltar que nenhuma dessas informações foi confirmada oficialmente pela Netflix, e os fãs devem acompanhar os canais oficiais para novidades.

E você, achou merecido o convite da Academia para a equipe de Guerreiras do K-Pop? Conta para a gente nos comentários!

Fontes: Variety, The Hollywod Reporter

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA